fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté inicia projeto de coleta de lixo com moto-carretinha

(Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté, em parceria com a empresa EcoTaubaté, deu início a um projeto piloto na quinta-feira, dia 7, para uma nova forma de coleta de lixo na cidade: a utilização de motocicleta equipada com carretinha.

Essa nova abordagem visa complementar o serviço de limpeza já existente, oferecendo uma alternativa ágil e flexível para a remoção de resíduos sólidos na cidade.

O projeto tem início com uma carretinha, que será rebocada por motocicletas da empresa EcoTaubaté e operadas por seus funcionários, seguindo um cronograma pelos bairros Com o sucesso do projeto, a expectativa é que este modelo seja ampliado com a aquisição de mais carretinhas.

Esse novo sistema permite uma maior mobilidade, possibilitando a coleta em áreas de difícil acesso para veículos grandes e reduz os congestionamentos nas ruas durante o transporte, diferentemente dos caminhões de coleta. A capacidade da carretinha pode chegar até 300 quilos de resíduos por viagem.

A coleta de lixo por motocicleta não substituirá os caminhões tradicionais, mas complementará o serviço de limpeza pública já existente.

COMBATE À DENGUE

A carretinha destina-se especialmente ao transporte de materiais inservíveis, como restos de madeira, metais, utensílios e, até mesmo, materiais recicláveis, contribuindo inclusive para o combate à dengue, retirando das ruas objetos que podem se tornar criadouros do mosquito.

Botão Voltar ao topo