fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Ciclismo de Taubaté inicia temporada 2024 com pódios pelo Brasil

Equipe foca agora na abertura do Ranking Paulista e Volta Ciclística de Goiás

Cipriano garantiu uma medalha de prata. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

A equipe de ciclismo de Taubaté começou o ano de 2024 com o pé direito, alcançando excelentes resultados em competições por todo o Brasil, tanto nas modalidades de Pista quanto de Estrada. Este sucesso reflete o alto nível de preparação e dedicação da equipe.

Um dos pontos altos da temporada até o momento foi a excelente performance no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista, que ocorreu de 3 a 6 de março, no Velódromo Municipal de Curitiba, Paraná. Destaque para Flávio Cipriano, que brilhou nos 200m Sprint, conquistando a medalha de prata. Além dele, Cristian Egídio e Flávio Cipriano garantiram o bronze na Perseguição por Equipes mista, com Cristian Egídio também alcançando a quarta colocação na Omnium do campeonato.

Cipriano no pódio. (Foto: Allan Modesto / PortalR3)

Antes do Campeonato Brasileiro, Cristian Egídio já havia mostrado seu valor ao conquistar o bronze na Omnium da Taça Brasil de Pista, um importante aquecimento para os desafios em Curitiba.

Cristian Egídio. (Foto: Allan Modesto/PortalR3)

No Ciclismo de Estrada, a equipe também teve performances notáveis. Lucas Ribeiro se destacou na 4ª edição do Tour Jaraguá, em Goiás, onde, após quatro etapas intensas, alcançou o terceiro lugar na classificação geral. Em São Paulo, durante o Bike Series Obelisco, Josimar Sacramento conquistou o quarto lugar na categoria Elite, evidenciando seu bom momento.

Agora a equipe está focada na disputa da abertura do Ranking Paulista de Ciclismo de Estrada que acontecerá neste domingo, dia 10, em Mogi das Cruzes. A prova acontecerá na Avenida das Orquídeas, em um circuito praticamente plano e com extensão de 4 km por volta. A competição reunirá cerca de 500 atletas, de 31 categorias, e promete bastante equilíbrio e emoção.

Ciclistas da TCT motivados para 2024. (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Este evento será crucial como preparação final antes da Volta Ciclística de Goiás, marcada para meados de março, prometendo mais uma vez destacar a equipe no cenário nacional.

O empenho e a preparação meticulosa de ciclistas e comissão técnica da TCT são evidentes. A equipe demonstra não apenas habilidade e determinação, mas também uma coesão impressionante em busca de excelentes resultados para Taubaté em 2024. O futuro promete bons resultado para a equipe que já mostrou ser uma das grandes forças do ciclismo brasileiro.

Botão Voltar ao topo