fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: “Cata-Treco” no bairro Cecap continua no combate à dengue

(Foto: Divulgação/PMT)

A operação “Cata-Treco, promovida pela Prefeitura de Taubaté, com o apoio do Cavex (Comando de Aviação do Exército), continua sua atuação no Residencial Cecap nesta quinta-feira, dia 7, focada na retirada de entulhos e materiais inservíveis que possam acumular água e proliferar o mosquito da dengue.

Com grande participação da população, um alto volume de entulhos e materiais foram descartados pelos moradores do Cecap.

Somente pela manhã, cinco caminhões de lixo e entulhos foram retirados do bairro, nesta operação que conta com o apoio de 40 militares e quatro caminhões do Exército, além das equipes das Secretarias de Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Segurança e Saúde, unidas no combate à dengue no município.

Com duração prevista de um mês e meio, a operação abrange os bairros com maior incidência de casos de dengue.

Na quinta, dia 7, a operação seguirá abrangendo todas as regiões do Cecap, incluindo Cecap I, Cecap II e Cecap III. A ação já passou pelos bairros Santa Tereza e Bonfim.

PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

A participação da comunidade do Cecap é fundamental, e a Prefeitura, por meio de um carro de som, convida os moradores a disponibilizarem materiais inservíveis como pneus, metais, madeiras e restos de mobília para a coleta.

Noêmia Antico da Silva, moradora do Cecap I há mais de 20 anos, elogiou a operação cata-treco com a participação da equipe do Cavex.

“O trabalho deles está ótimo, é a primeira vez que a operação é feita com eles”, afirmou. A moradora destacou que em sua casa o mosquito da dengue “não tem vez”, pois não acumula materiais que não servem. Noêmia ressaltou a importância do trabalho dos homens do Exército para aqueles que não podem fazer doações ou levar os materiais ao PEV.

Após a passagem das equipes pelo bairro, a Prefeitura orienta que os novos materiais a serem descartados pela população devem ser levados ao PEV (Ponto de Entrega Voluntária) mais próximo, mantendo a luta contra a proliferação do mosquito.

Botão Voltar ao topo