fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Oficina discute acesso ao livro e à leitura por pessoas cegas

Entrada é gratuita, porém as vagas são limitadas. É necessário fazer reserva de ingresso pela internet. (Foto: Divulgação/PMSJC)

O Cine Santana, na região norte de São José dos Campos, recebe no próximo dia 13 de março, das 14h às 18h, uma oficina de mediação de histórias para pessoas cegas e de baixa visão.

A entrada é gratuita, porém as vagas são limitadas. É necessário a reserva de ingresso pela internet.

O educador Ewerton Correia, da Rede de Leitura Inclusiva da Fundação Dorina Nowill para Cegos, será o responsável pela oficina e pelo debate sobre o tema.

A ideia é discutir o acesso ao livro e à leitura por pessoas com deficiência visual.

A lista de assuntos a serem abordados inclui o que é Braille, como pessoas com deficiência visual têm acesso aos livros, que formatos existem para acessibilizar a leitura, quais os mitos que cercam pessoas cegas e baixa visão serão discutidos.

O evento conta com o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico e trabalha para que crianças, jovens e adultos portadores de deficiência sejam incluídos em diferentes cenários sociais.

Há mais de 70 anos, oferece serviços gratuitos e especializados de orientação e mobilidade, clínica de visão subnormal e programas de inclusão educacional e profissional.

Cine Santana
Endereço: Av. Rui Barbosa, 2005, Santana
Telefone: (12) 3924-7306
E-mail: [email protected]

Botão Voltar ao topo