fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Atleta do Taubaté Rugby é convocado para Seleção Brasileira

Atleta Rafael de Jesus, de Taubaté, vai disputar o Campeonato Sul-Americano (Foto: Divulgação/PMT)

O atleta Rafael de Jesus, integrante da equipe do Taubaté Rugby, recebeu uma honrosa convocação no dia 29 de fevereiro para compor a seleção brasileira M18, que disputará o Campeonato Sul-Americano da modalidade na cidade de Córdoba, na Argentina, nos dias 13 e 16 de março.

Rafael de Jesus é um jogador versátil que compõe a equipe do pack de forward, sendo capaz de se destacar em várias posições, do 1 ao 8.

No último ano, ele foi parte fundamental da seleção regional do Vale, que conquistou o título de campeã. Além disso, o atleta tem se dedicado intensamente ao treinamento na academia da seleção brasileira, onde sua evolução física e técnica tem sido notável ao longo de dois anos.

O técnico do Taubaté Rugby, Gabriel Carneiro, descreveu a convocação de Rafael como algo natural, elogiando sua dedicação e habilidade dentro e fora de campo. Ele destacou a leitura de jogo precisa de Rafael, sua iniciativa e ações certeiras durante as partidas.

O Campeonato Sul-Americano M18 contará com a participação de seis seleções: Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai e Colômbia.

Os jogos serão disputados em formato de rugby XV em tempo reduzido, com cada equipe enfrentando dois adversários por dia.

O Brasil, sob o comando do treinador Leandro “Chubby” Geavaerd, sairá do CT de São José dos Campos no dia 8 de março, realizando uma parada no Paraná para completar a preparação.

Botão Voltar ao topo