fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté: ex-aluno da “Fêgo Camargo” é aprovado na orquestra sinfônica do Paraná

(Foto: Divulgação/PMT)

Maurício Domingos Ricardo Filho, de 29 anos, está feliz e comemora a aprovação na Orquestra Sinfônica do Paraná.

O violoncelista começou a prática com o instrumento no Projeto Guri e, aos 14 anos, ingressou na Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo, em Taubaté.

Foram anos de dedicação e aprendizado na unidade. No município, participou da Orquestra Sinfônica Jovem e da Banda Sinfônica, até que foi para a capital paulista. Lá, integrou a Sinfônica Jovem de Heliópolis após uma prova no Instituto Baccarelli.

Para Maurício, “a Fêgo Camargo foi uma grande entrada na música e na arte em geral. Por ser uma escola de artes, sempre me despertou a vontade de conhecer e descobrir lugares novos com a arte.

Nos meus intervalos eu ficava espiando as aulas de dança, pintura e esculturas…levo a Fêgo no meu coração, um lugar cheio de carinho e muitas histórias”.

O ex-aluno ressalta a importância do professor Clodoaldo Leite Júnior que, segundo ele, foi “um pai para mim, um ser humano maravilhoso que me ensinou tudo sobre a música e sobre a vida também, hoje um grande amigo”, e da Yara Bianchi, professora de viola e violino, que viabilizou a aquisição do seu primeiro instrumento profissional.

VILLA-LOBOS

Em 2017, Maurício mudou-se para a cidade de Curitiba (PR) e fez uma prova para ser músico substituto na Sinfônica do Paraná. Em dezembro de 2023 abriu um concurso e, finalmente, foi aprovado e hoje trabalha com grandes nomes da música popular e clássica.

No último concerto com a Sinfônica, na abertura da temporada 2024, tocou Floresta do Amazonas de Villa-Lobos.

Botão Voltar ao topo