fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Mesatenista de Jacareí é vice-campeã brasileira

Maria Fernandes, vice-campeã brasileira de tênis de mesa. (Foto: Divulgação/PMJ)

A atleta do Clube de Tênis de Mesa de Jacareí, Maria Fernandes, de 17 anos (juvenil), conseguiu no final de semana o resultado mais expressivo de sua carreira.

Maria sagrou-se vice-campeã do Campeonato Brasileiro, TMB Platinum, realizado no CPB (Centro Paralímpico Brasileiro), em São Paulo, de 28/02 a 02/03. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, deu início à temporada 2024.

“Foi um resultado sensacional. Saímos agora da pré-temporada, e o nível dela ainda está aquém do ritmo de jogo que vamos buscar para essa temporada.

Maria se comportou muito bem, de forma disciplinada e empenhada taticamente, e fez jus aos pesados treinamentos que vem se submetendo.

Parabéns a ela, à comissão técnica, parceiros de treino, apoiadores e parceiros e principalmente a Prefeitura Municipal de Jacareí e a Secretaria de Esportes e Recreação”, disse o treinador Waldemir Jr.

Foi a primeira vez que uma atleta de Jacareí disputou uma final nacional na categoria mais importante do país. Maria Fernandes jogou na categoria Absoluto A, onde jogam as melhores atletas adultas do Brasil.

Um dia antes das disputas do Absoluto A, Fernandes jogou a categoria Sub 19 (sua categoria), e ficou a uma vitória do pódio, caindo nas quartas-de-finais e terminando em quinto lugar.

Botão Voltar ao topo