fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí continua com ações contra a dengue

Jardim Paraíso e Jardim Santa Maria recebem atenção especial entre a segunda-feira (4) e sábado (9)

(Foto: Divulgação/PMJ)

Desde segunda-feira (4), a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental em Saúde, de Jacareí, realiza vistorias porta-a-porta com agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, que visitarão as residências em busca de possíveis focos da dengue na região dos bairros Jardim Paraíso e Jardim Santa Maria.

A equipe também promoverá a orientação aos moradores para que, com atitudes simples, não permitam a proliferação do mosquito.

Os agentes estarão com coletes (agentes de combate às endemias) e crachás de identificação, portanto é de extrema relevância que o munícipe permita o acesso desses profissionais.

Na quarta-feira (6), a Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana (SMAZU), realiza mais uma edição da Operação Cata-Treco, das 7h às 12h, no bairro Jardim Paraíso. Ao longo de todo o mês de março, o serviço atenderá os bairros indicados pela Vigilância Epidemiológica do município, auxiliando no combate à dengue, visitando regiões com maiores índices de casos.

Para utilizar o Cata-Treco, basta o morador dispor os itens que deseja descartar em frente à residência, a partir das 7h, e aguardar a passagem do caminhão. É importante que os materiais sejam colocados de forma a não atrapalhar os pedestres e o trânsito até o caminhão passar.

O Cata-Treco recolhe móveis velhos, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, plásticos em geral como garrafas e brinquedos, papelão, vidro e metais em geral. A operação também evita que terrenos baldios, praças, rios e calçadas virem pontos de descarte irregular e a criação de pontos viciados.

Botão Voltar ao topo