fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby começa Paulista Feminino com uma vitória em dois jogos

Amanda Amaro, do Jacareí Rugby, com a bola em duelo contra o São José. (Foto: Icaro Leal/Jacarei Rugby)

No sábado (2), a equipe feminina adulta do Jacareí Rugby disputou a 1ª etapa do Campeonato Paulista de XV, no CT Ange Guimerá, em São José dos Campos/SP.

Foram dois jogos realizados pelas jacarés, com uma vitória por 16 a 7 sobre o Pasteur, e uma derrota por 7 a 0 para o São José. Jacareí disputa a competição com o reforço de atletas do Niterói Rugby. A próxima rodada acontecerá no dia 16 de março, em São Paulo/SP.

A abertura da etapa foi entre Jacareí e São José, o Clássico Caipira. Com jogo bastante truncado e muitas oportunidades perdidas pelos dois lados, o duelo seguiu durante quase todo período em 0 a 0.

Entretanto, na última chance que tiveram, as joseenses, que estão jogando o torneio junto do Curitiba Rugby, conseguiram o try suficiente para derrotar as jacarés.

Na segunda partida, a equipe do Jacareí conseguiu demonstrar mais entrosamento e a bola começou a circular entre as jogadoras com mais facilidade, apesar do jogo ter sido bastante duro e disputado.

As jacarés pontuaram com tries de Mariana Moreira e Vitória Nunes, e penais convertidos por Amanda Rodrigues. No placar final, o triunfo veio sobre as paulistanas por 16 a 7.

– Tivemos um saldo positivo no dia. No primeiro jogo, não tivemos sucesso esportivo, mas conseguimos com que as atletas retornassem com qualidade após um ano sem disputas no rúgbi XV feminino.

Elas tiveram a oportunidade de voltar a entender a dinâmica do jogo, a se entender dentro de campo e isso fez com que tivéssemos um bom resultado na segunda partida – disse o treinador Júlio Faria.

Para 2024, o formato de torneio se manteve como no ano passado. As duas primeiras etapas acontecem com jogos em tempo reduzido de 40 minutos no total e com uma sede pré-determinada.

Na terceira e última etapa, as partidas definirão as colocações das equipes e terão duração de 80 minutos. Na próxima etapa, o Jacareí Rugby vai até São Paulo/SP no dia 16 de março para enfrentar o Rio Branco e também o Leoas/URA/SPAC.

Botão Voltar ao topo