fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Qualifica SP Meu Primeiro Emprego prorroga inscrições para o dia 3 de março

O Governo de São Paulo está com inscrições abertas para 50 vagas em cursos gratuitos do Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”, em Pindamonhangaba.

A ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é destinada a jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que querem ingressar no mercado de trabalho e, em Pinda, tem o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

As aulas serão no SENAI de Pindamonhangaba, em Criação de Sites e Plataformas Digitais, sendo 25 vagas para o período da manhã e 25 vagas para o período da tarde.

De acordo com o IBGE (2023), cerca de 17,1% da população jovem do Estado de SP não estuda e está sem ocupação. As 20 opções de cursos disponíveis têm duração de 120 horas e poderão ser realizadas ao longo de quatro meses no formato presencial.

As aulas serão realizadas em instituições de ensino parceiras, como Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais do Centro Paula Souza (CPS) e unidades do Senai, de 83 municípios do estado de São Paulo.

As inscrições vão até o dia 3 de março no site www.qualificasp.sp.gov.br, onde será possível também consultar os municípios participantes. Não é necessário realizar processo seletivo. As aulas têm previsão de início em março.

A comunicação com os inscritos é feita unicamente por e-mail, utilizando-se os dados pessoais de cada candidato informados no ato do cadastro no site.

Botão Voltar ao topo