fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté realiza visita a empresa de tratamento de esgoto sustentável

(Foto: Divulgação/PMT)

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal da Prefeitura de Taubaté se reuniu na segunda-feira, dia 26, com representantes da empresa NM2 Tecnologia Ambiental Inovadora.

A visita aconteceu no Parque Tecnológico de São José dos Campos, com o objetivo de buscar soluções sustentáveis para tratamento de esgoto na zona rural de Taubaté.

A finalidade era conhecer o sistema BR Ecosystem, uma estação de tratamento de esgoto compacta e modular, totalmente embarcada em um container marítimo sustentável.

Dentre as vantagens do sistema estão sua alta eficiência, fácil instalação, a inexistência de resíduos e seu monitoramento remoto, ou seja, é um sistema que praticamente não demanda manutenção.

Na ocasião, foi discutida a aplicabilidade da tecnologia em áreas rurais consolidadas, que no caso de Taubaté possuiria um grande potencial de trazer benefícios ao meio ambiente, uma vez que existem 11 bairros rurais reconhecidos pelo Plano Diretor, estando a maioria deles localizados na Bacia Hidrográfica do rio Una, importante manancial de abastecimento do município.

Botão Voltar ao topo