fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda discute políticas públicas de combate ao racismo no Festival Diáspora, no Rio de Janeiro

(Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba participou, na última sexta-feira, dia 23, do Festival Diáspora, no Rio de Janeiro. A cidade foi representada pelo secretário de Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, e pela diretora de Direitos Humanos, Cidinha Pedroso.

O Festival da Diáspora 2024 reuniu mais de 200 participantes de cidades norte-americanas e fluminenses. Foram convidados cinco prefeitos dos Estados Unidos e representantes de 20 municípios do estado do Rio, signatários do Pacto de Combate ao Racismo e membros da Rede Global de Cidades Antirracistas, presidida pela Prefeitura carioca.

Pindamonhangaba foi a única cidade do Estado de São Paulo convidada para este evento restrito, com o objetivo principal de discutir políticas públicas de combate ao racismo e promoção de igualdade racial nas Américas.

Yago Paschoa, coordenador da Promoção de Igualdade Racial e do Pacto Global foi um dos palestrantes e recebeu os representantes de Pindamonhangaba, devidamente enviados pelo prefeito Dr. Isael Domingues.

Entre os destaques, o encontro com a Ministra de Igualdade Racial Anielle Franco, que conversou com o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, que apresentou as políticas públicas desenvolvidas em Pindamonhangaba na questão igualdade racial e do projeto de reparação olímpica da medalha de João do Pulo, nas Olimpíadas de Moscou.

O festival teve, entre suas missões, promover a igualdade de gênero e o empoderamento feminino, o desenvolvimento econômico inclusivo e sustentável e a reunião de pessoas de diversas origens culturais.

Botão Voltar ao topo