fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Jacareí Rugby inicia disputa do Paulista Feminino de XV

(Foto Rogerio Souza/Jacarei Rugby)

No próximo sábado (2), o Jacareí Rugby adulto feminino inicia nas disputas do Campeonato Paulista de XV.

Assim, como em 2023, as jacarés terão novamente o reforço de atletas do Niterói Rugby para reforçar a equipe neste torneio.

Os jogos da 1ª etapa acontecem em São José dos Campos, no CT Brasil Rugby, contra São José, às 9h, e Pasteur, às 9h50. Essa será a segunda vez que o Jacareí Rugby disputa a competição nesta modalidade.

Em 2023, ano de estreia da competição estadual, as jacarés ficaram com o vice-campeonato após derrota na final, em casa, para o Band/USP por 10 a 8. A campanha daquele ano foi de cinco jogos com três vitórias e duas derrotas.

Para 2024, o formato de torneio se mantém como no ano passado. As duas primeiras etapas acontecem com jogos em tempo reduzido de 40 minutos no total e com uma sede pré-determinada.

Na terceira e última etapa, as partidas definirão as colocações das equipes e terão duração de 80 minutos.

Atividades da base
No sábado (2), o Poliesportivo Du Cambusano estará cheio de atividades para as categorias de base. O dia será iniciado, às 9h, com a disputa do Torneio Início de XV M19 Masculino, com a presença de quatro equipes: SESI Jacareí Rugby, São José, Iguanas e Pasteur.

Após a competição, às 12h, os jacarezinhos entram em campo para a participação no Festival Regional do Vale.

Serão jogos festivos entre atletas nas categorias M8, M10, M12 e M14 com três equipes participantes: SESI Jacareí Rugby, Iguanas e São José.

Cobras Brasil Rugby – Após os eventos com a base, o Poliesportivo Du Cambusano terá mais um importante jogo para os Cobras, pelo Super Rugby Américas

. A franquia brasileira receberá o Selknam, do Chile, pela terceira rodada da competição sul-americana. A expectativa é que ao menos três atletas do Jacareí Rugby estejam relacionados para o duelo.

Na primeira partida, com vitória sobre o Peñarol, jogaram: Matheus Augusto, Gabriel Oliveira e Levy Marinho. Na segunda, estiveram em campo: Matheus Augusto, como capitão do time, Maiki Gustavo e Levy Marinho.

Além dos quatro atletas, os Cobras também contam com os jacarés Nicolas Alkmin e Gustavo Sirino. A partida contra o Selknam acontece às 15h.

Botão Voltar ao topo