fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Biblioteca Ateneu Ubatubense tem mais de vinte mil exemplares

(Foto: Divulgação/PMU)

Borges resumiu de forma poética a importância da leitura para o intelecto e também para dar asas à imaginação. Ler um livro é carimbar um passaporte rumo a um mundo de conhecimento, diversão e emoções.

Preparado para essa viagem entre frases e letras? Então conheça a biblioteca Ateneu Ubatubense, localizada na Praça 13 de maio, no coração de Ubatuba e prepare-se para explorar novas culturas, viver novas aventuras e descobrir mais sobre o mundo e si mesmo.

Acompanhe a trajetória de heróis, solucione crimes com detetives, emocione-se com poemas e divirta-se com os mais de 20 mil exemplares distribuídos entre livros de ação, ficção, romance, biografias, infantis e muito mais.

“A biblioteca também se destaca pela inclusão, dispondo de obras em braille e fonte ampliada para pessoas com deficiência visual. A iniciativa reforça a ideia de que a leitura é um meio democrático de inclusão social”, destaca o agente cultural, Douglas Oliveira.

E o melhor: a biblioteca trabalha com sistema de empréstimos para associados. Para tornar-se um fã de carteirinha da biblioteca é só ir até o local munido com RG, CPF, número de telefone, comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4 recente. Para menores de 12 anos, no ato da inscrição, o responsável deverá assinar uma autorização.

Sócios têm direito a emprestarem até três livros pelo período de 14 dias.

“Explore novos mundos e mergulhe no conhecimento. Venha nos visitar na biblioteca e descubra um universo de histórias esperando por você”, conclui Oliveira.

Pronto para embarcar nessa jornada literária?

Botão Voltar ao topo