fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté trabalha para ampliar vagas na educação infantil

(Foto: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, trabalha para ampliar as vagas na educação infantil.

A demanda por vagas para berçário e maternal I e II é constante e crescente. A Prefeitura encerrou 2023 zerando a fila de espera.

Ainda em dezembro do ano passado, 88 novos nomes foram inscritos na lista por uma vaga. Em janeiro de 2024, pais de 559 crianças foram à sede da Secretaria solicitar vagas para os filhos. Destes, 330 foram convocados e a lista ficou com 317 inscritos.

No endereço eletrônico https://taubate.sp.gov.br/novo/matriculas/ é possível verificar a situação de cada solicitação.

Para reduzir mais uma vez a lista, está prevista para este ano a entrega de nova unidade de educação infantil que está sendo construída no bairro da Estiva, com investimento de R$ 3.27.718,63.

MAIS SALAS DE AULA E BANHEIROS

Segundo o cronograma de obras, outras quatro creches estão passando por ampliações, com investimento na ordem de R$ 4 milhões.

Em linhas gerais, estão sendo construídas mais 14 salas de aula e oito banheiros nas escolas Profª Alice Klier Monteiro (Jardim Continental), Profª Terezinha Alves do Prado (Piratininga II), Albertina Lindegger (Parque Sabará) e Profª Eliete Santos Pereira (Estoril I).

Além disso, as dependências da Escola do Trabalho do Jardim Gurilândia estão sendo adequadas para se tornar mais uma escola de educação infantil.

Botão Voltar ao topo