fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Homens autuados em Pinda por pesca com apetrechos não permitidos

(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Durante o patrulhamento ambiental preventivo na tarde de sábado (24), pelo bairro Taipas, em Pindamonhangaba, com vista à pesca ictiológica durante a piracema, ao acessar a ponte sobre o rio Paraíba do Sul equipe da Polícia Ambiental avistou três homens praticando ato de pesca com redes dentro do rio, onde de imediato a equipe desembarcou e ao chegar no local do ato da pesca, eles já haviam recolhido os apetrechos e acomodados em um saco de nylon e com os molinetes em mãos.

Foram indagados, informando não possuírem nenhum tipo de licença ou autorização para realizar tal atividade, bem como estão no local a passeio na chácara de um parente, que residem na cidade de Pindamonhangaba e desconheciam do período da piracema e da proibição de pescar com redes e molinetes sem licença.

Com eles foram encontrados 6(seis) redes de pesca, 2(dois) molinetes e 0,115g de pescado.
Os três foram autuados em R$ 1.020,00 (mil e vinte reais)” Por pescar em período no qual a pesca seja proibido, incorrendo no disposto do artigo 35 da resolução SIMA n° 005/2021″.

Foram conduzidos para delegacia onde foram ouvidos e liberados e o material apreendido pelo DP e os peixes foram encaminhados para destruição.

Botão Voltar ao topo