fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Jacareí fará contratação temporária de Técnicos de Enfermagem

Técnicos vão trabalhar nas UBSs 12 horas que atendem suspeitos de Dengue

Técnicos de Enfermagem vão trabalhar nas UBSs 12 horas que atendem suspeitos de Dengue. (Foto: Divulgação/PMJ)

A Prefeitura de Jacareí fará a contratação temporária por 60 dias, de 19 Técnicos de Enfermagem. O edital do processo seletivo simplificado, da Secretaria de Administração, será publicado na próxima sexta-feira (23), no Boletim Oficial do Município.

A iniciativa visa fortalecer o atendimento das quatro UBSs 12 horas, que estão atendendo casos de suspeita de Dengue. As inscrições serão gratuitas, no site da Prefeitura, e estarão disponíveis de 24 a 26 de fevereiro. O salário será de R$ 2.365,88 por mês e a carga horária semanal de 40 horas. Não haverá prova e será feita uma análise curricular e de experiência das pessoas interessadas.

Atendimento

A Secretaria de Saúde iniciou este mês, uma descentralização do atendimento aos casos de suspeita de Dengue. Essa iniciativa busca otimizar os cuidados em relação à doença e aumentar a capacidade de atendimento nas UPAs.

O atendimento está sendo feito nas quatro UBS: Santa Cruz dos Lázaros, Parque Santo Antônio, Cidade Salvador e Jardim das Indústrias. Nessas unidades, que contam com funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 17h, estão sendo atendidas as pessoas acima de 12 anos, com casos leves da doença. Caso haja sintomas graves, o munícipe deverá procurar a UPA Dr. Thelmo ou a UPA Parque Meia-Lua.

Sintomas em casos leves: febre alta (39° a 40°C), de início abrupto, que geralmente dura de 2 a 7 dias; Dor de cabeça; Dor atrás dos olhos; Dores no corpo e articulações; Fraqueza; Coceira na pele.

Já os sintomas de casos graves são: dor abdominal intensa; Vômito persistente; Respiração acelerada; Sangramento de mucosas, boca, fezes e urina ou outras hemorragias; Agitação ou confusão mental; Convulsões.

Botão Voltar ao topo