fbpx

Setor de Grandes Empreendimentos impulsiona construção civil em Caraguatatuba

Caraguatatuba continua a crescer rapidamente e alcançar marcos significativo no setor da construção civil, como evidenciado pelo aumento das emissões de alvarás

Vista parcial da cidade de Caraguatatuba. (Foto: PMC)

A prefeitura de Caraguatatuba, por meio da secretaria de Urbanismo, registrou resultados positivos no funcionamento do Setor de Grandes Empreendimentos (GE) após seis meses de criação (agosto de 2023).

O setor já prestou assistência para cerca de 30 empreendedores da construção civil, oferecendo orientações precisas sobre as normas da Prefeitura relacionadas às obras.

O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, ressaltou a importância do setor em ofertar serviços mais rápidos e eficientes. “Além da orientação na parte técnica, reforçamos a importância do trabalho macro, onde a preocupação se estende desde a mobilidade e sustentabilidade até para o futuro da cidade e os desafios que o desenvolvimento nos coloca. Hoje trabalhamos com agilidade e eficácia para impulsionar cada vez mais essa área garantindo também o ordenamento”, destacou.

Caraguatatuba continua a crescer rapidamente e alcançar marcos significativo no setor da construção civil, como evidenciado pelo aumento das emissões de alvarás. Somente em janeiro de 2024, foram emitidos 98 alvarás para a construção civil.

O crescimento econômico da cidade nessa área pode ser atribuído às diversas melhorias aplicadas no processo de captação, gerenciamento e aprovação de novas obras, nos quais o setor de Grandes Empreendimentos desempenha um papel fundamental.

As expansões e melhorias, planejadas e com foco na sustentabilidade, concedem inúmeros benefícios para a cidade, além de serem responsáveis pela geração de emprego.

“Esse é o nosso principal compromisso, gerar mais emprego e renda para a população através dos empreendimentos que vão surgindo na cidade”, reiterou o secretário.

Uma grande obra pode empregar ou beneficiar mais de 300 pessoas, e até a construção de uma casa unifamiliar pode gerar aproximadamente 20 empregos diretos e indiretos.

Botão Voltar ao topo