fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Taubaté abre licitação para adquirir material escolar do Projeto Banco Mais

A Secretaria de Educação de Taubaté abriu o pregão eletrônico 9/24 com o objetivo de adquirir kits de material do projeto Banco Mais para professores do 2º ao 5º ano do ensino fundamental.

Serão adquiridos 14.332 kits que serão utilizados pelos professores que ministram aulas do componente curricular de matemática.

A educação financeira é um dos temas contemporâneos transversais abordados na Base Nacional Comum Curricular, a partir de habilidades a serem desenvolvidas de forma interdisciplinar, o que ratifica a sua importância no processo formativo dos estudantes.

A adesão ao projeto também se justifica pelo fato de que crianças e adolescentes estão, cada vez mais cedo, inseridos em situações de consumo, influenciando até mesmo os hábitos de compra familiares.

Quando essas temáticas são discutidas em sala de aula, os estudantes têm a oportunidade de refletir sobre seus hábitos cotidianos e construir saberes necessários ao uso equilibrado de seus recursos financeiros.

Além disso, podem partilhar esse conhecimento com seus pais e parentes, contribuindo com a gestão do orçamento familiar.

Botão Voltar ao topo