fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Pinda participa de encontro de apresentação do novo comandante da Polícia Civil no Vale do Paraíba

(Foto: Divulgação/PMP)

A Prefeitura de Pindamonhangaba participou na manhã desta sexta-feira (16) do encontro em São José dos Campos, onde foi apresentado o Dr. Múcio Alvarenga, anunciado recentemente pelo Estado como novo Diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-1), responsável pela ação investigativa policial nas 39 cidades do Vale do Paraíba.

O vice-prefeito Ricardo Piorino representou o prefeito Dr Isael Domingues e aproveitou para reforçar os pleitos do município para melhorias da Polícia Civil na cidade.

“Fizemos um convite para o Dr. Múcio para uma visita a Pindamonhangaba e conhecer as nossas ações tecnológicas no combate ao crime, bem como a parceria que temos com nossos delegados colaborando com as ações investigativas.

Temos um déficit de delegados e investigadores e queremos somar esforços para resolver e melhorar a produtividade dos nossos policiais”, esclareceu Piorino.

Outro assunto abordado foi a questão do aumento dos moradores de rua, tratando de uma questão social delicada que mais que vem afetando o aumento dos índices de criminalidade e vandalismo ao patrimônio público.

Em sua apresentação, Dr Múcio que tem 39 anos de atuação e experiência na Polícia Civil, anunciou o forte investimento em aparato tecnológico como aliado no combate à criminalidade.

“Hoje temos no Vale seis Seccionais que somente no ano passado receberam mais de 22 mil boletins e efetuaram mais de 2 mil termos circunstanciados.

A nossa intenção é usar a tecnologia para combater o crime, trazendo conhecimento estratégico para atuação do policial”, afirmou Dr. Múcio.

Dentre as ações que estão sendo realizadas destaca-se a Muralha Paulista. O Vale do Paraíba é a região pioneira escolhida pelo Governo do Estado para a implantação de 350 novas câmeras de monitoramento, que serão instaladas em todas as rodovias, entradas e saídas de cidades.

Do total, 180 câmeras têm a tecnologia OCR realizando leitura facial e placa de veículos suspeitos. O processo está em fase de publicação do edital e acredita-se que até o final deste ano as câmeras estarão instaladas.

“Importante destacar que esse projeto será executado em parceria com as prefeituras que irão validar os pontos de instalação e teremos integração através do sistema Detecta”, ressaltou o delegado.

O vice-prefeito Ricardo Piorino afirmou durante o encontro que Pindamonhangaba já tem a “muralha de segurança” com câmeras em todos os acessos e saídas do município.

“Nossa cidade é monitorada 100% em todas as entradas de rodovias e estradas que acessam a cidade e nossa zona rural.

Com a certificação de Cidade Inteligente temos esse conceito muito claro em nossa gestão e vamos somar esforços com o Estado para reduzir a criminalidade”, finalizou Piorino.

Botão Voltar ao topo