fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

“Cobras” no duelo contra Peñarol conta com três atletas do Jacareí Rugby

Gabriel Oliveira, Matheus Augusto e Levy Marinho. (Fotojump/BrasilRugby)

Neste sábado (17), às 15h, time Cobras Brasil Rugby entram em campo para a estreia no Super Rugby Américas 2024.

O jogo acontecerá no Poliesportivo Du Cambusano, em Jacareí/SP, contra o Peñarol/URU, atual bicampeão da competição. O time brasileiro contará com três jogadores do Jacareí Rugby relacionados para a partida. Gabriel Henrique Oliveira e Matheus Augusto serão titulares da franquia. Levy Marinho é uma das opções do banco de reservas.

Além dos três jogadores relacionados para a partida, o elenco da franquia brasileira também conta com outros três jogadores do Jacareí Rugby: Maiki Gustavo, Gustavo Sirino e Nicolas Alkmin. Entretanto, estes atletas não jogarão contra o time uruguaio.

“O Super Rugby Américas oferece jogos de alto nível para nossos atletas e o objetivo é desenvolvermos o time que jogará por um lugar na próxima Copa do Mundo”, comentou Josh Reeves, treinador dos Cobras e campeão brasileiro pelo Jacareí Rugby em 2017 como jogador.

Festa em Jacareí para receber os Cobras, com show de Laura do Cavaco
Com apoio da Prefeitura de Jacareí, todos os jogos em casa dos Cobras na temporada serão no Estádio Municipal Poliesportivo Du Cambusano, em Jacareí (R. Pixinguinha, 169 – Villa Branca – Jacareí, SP). O ingresso será 1 kg de alimento não perecível e o torcedor deverá garantir seu lugar pelo site https://www.ingresse.com/cobras-no-super-rugby-americas.

As partidas contarão com a Vila dos Cobras, área para o torcedor com comidas, bebidas, música e diversão. Ao final das partidas, os torcedores poderão conhecer os atletas dos dois times no espaço, promovendo o chamado “Espírito do Rugby”, a prática dos dois adversários celebrarem juntos pacificamente os jogos.

A atração musical no primeiro jogo dos Cobras é Laura do Cavaco, com apoio da Fundação Cultural de Jacareí.

O Super Rugby Américas
Criado em 2020, o Super Rugby Américas é uma liga de franquias que conta com equipes também de Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Estados Unidos.

Cada equipe conta com atletas de seu país e com estrangeiros, dando sabor internacional à competição. O Brasil é representado pelos Cobras Brasil Rugby, que conta com a base dos atletas da Seleção Brasileira de Rugby.

O time brasileiro terá seis partidas em Jacareí válidas pela primeira fase da competição. Os três primeiros jogos da temporada serão em casa.

Além do jogo de estreia no dia 17 contra o Peñarol, os Cobras enfrentam dia 24, o Dogos (Argentina) e dia 2 de março o Selknam (Chile). O quarto jogo em casa será em 6 de abril contra o Pampas, da Argentina.

Já os dois últimos jogos como mandante serão nos dias 4 e 11 de maio, contra Yacare (Paraguai) e Raptors (Estados Unidos), respectivamente. Com sete times se enfrentando em turno e returno, cada time fará 12 partidas e os quatro primeiros colocados irão às semifinais, com o mata-mata inteiro sendo jogado em junho, em locais a serem definidos.

Serviços:
Cobras Brasil Rugby x Peñarol/URU – 17 de fevereiro de 2024
Horário: 15h
Local: Poliesportivo Du Cambusano (antigo estádio Stavros Papadopoulos)
Endereço: Rua Pixinguinha, 169 – Villa Branca – Jacareí/SP
Ingresso:1kg de alimento e reserva pelo site https://www.ingresse.com/cobras-no-super-rugby-americas.
Credenciamento de Imprensa: https://brasilrugby.com.br/2024/02/14/aberto-credenciamento-de-imprensa-para-os-jogos-do-cobras-brasil-rugby-em-jacarei/

Botão Voltar ao topo