fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá encerra “Consulta Pública” para elaboração da minuta da Lei da Arborização Urbana

(Foto: Divulgação/PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, encerrará a Consulta Pública online para elaboração da minuta da Lei da Arborização Urbana nesta sexta-feira (16).

Já são mais de 220 contribuições até o momento. Os interessados em participar do processo ainda podem contribuir com ideias e melhorias acessando o formulário disponível no link: https://forms.gle/qmENADX6gVCqQG117.

A proposta da lei da arborização urbana é para regulamentar e orientar a maneira como o serviço é planejado, desenvolvido e mantido na cidade. A minuta do projeto já foi iniciada.

A arborização urbana abrange as áreas livres de uso público, como praças, parques e orlas de praia, bem como a responsabilidade em áreas particulares, como quintais, jardins internos e pátios, e as áreas que acompanham o sistema viário, como calçadas, canteiros e rotatórias.

A Prefeitura de Caraguatatuba ressalta a importância de saber onde e quais tipos de árvores plantar, além de conhecer o processo correto para garantir o sucesso dos plantios.

A participação de todos é crucial para a construção de uma legislação que atenda às necessidades e desejos da comunidade, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida na cidade.

Aos interessados, a Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza a Cartilha de Arborização Urbana. Para saber mais basta acessar o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2022/06/Cartilha-Arborizacao-Atualizada.pdf

Botão Voltar ao topo