fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Prefeitura de Taubaté abre pregão para aquisição de testes para Dengue

Os itens devem possuir registro na Anvisa e, em se tratando de produtos com prazo de validade, o produto deverá ter validade mínima de 18 meses no ato da data de entrega

Os itens devem possuir registro na Anvisa e, em se tratando de produtos com prazo de validade, o produto deverá ter validade mínima de 18 meses no ato da data de entrega. (Foto: Divulgação)

No próximo dia 26, a Prefeitura de Taubaté realiza a abertura dos envelopes do pregão 08/24 para aquisição de testes de dengue NS1, em um valor total estimado em R$ 55.600,00. Vence o processo licitatório a empresa que oferecer o menor custo unitário do teste.

Os itens devem possuir registro na Anvisa e, em se tratando de produtos com prazo de validade, o produto deverá ter validade mínima de 18 meses no ato da data de entrega.

O NS1 é um teste qualitativo para detecção de antígenos NS1- vírus da dengue em uma mostra de sangue total capilar, no soro ou no plasma do paciente e será disponibilizado nas Unidades de Urgência e Emergência, para realização até o 3º dia de sintoma.

Após o 6º dia, a população deve se dirigir para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), para a realização de um teste de sorologia.

A aquisição dos testes rápidos NS1 se faz necessária devido aos testes serem utilizados para detecção precoce dos casos positivos de dengue, possibilitando ações de campo oportunas no combate ao vetor. O uso desses testes faz com que haja agilidade no fluxo de informações de Vigilância Epidemiológica em relação ao trabalho de campo e controle dos casos positivos e negativos, contribuindo assim para elaboração de estratégias de enfrentamento à doença.

Botão Voltar ao topo