fbpx

Jacareí: Terras da Conceição e Jardim Paraíso recebem novas creches

(Foto: Divulgação/PMJ)

Na próxima quinta-feira (08), a Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugura mais duas novas creches, que garantirão mais 360 vagas, 180 em cada unidade, uma no bairro Jardim Terras da Conceição (Rua Maria Justina de Macedo, 265) às 9h, e outra no Jardim Paraíso (Rua Arthur Máximo, 75), às 11h.

De acordo com a Secretaria de Educação, as escolas foram projetadas e construídas para garantir a excelência na qualidade do desenvolvimento educacional do município. As aulas nas duas novas creches já iniciam junto com o início do ano letivo, no dia 15 de fevereiro.

A Creche Prof. Oswaldo Piris, do Terras da Conceição, teve um investimento de R$ 5.374.329,96. Já a Creche Profa. Sueli Montenegro Ahmed, do Jardim Paraíso, teve o investimento de R$ 4.668.040,40.

Todas as escolas seguirão o padrão tipo II do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE), com uma estrutura física, cada uma com 14 salas de aula, além de berçário, fraldário, lactário, sala dos educadores, sala multiuso, espaço administrativo, lavanderia, área verde, enfermaria, pátio, refeitório, banheiro acessível, além de espaço de recreação.

A Rede Municipal de Ensino de Jacareí possui atualmente 20 Creches Municipais e 9 Creches Conveniadas, atendendo hoje, do Berçário (período integral) ao Maternal (período parcial), 3.739 crianças em idade de creche, de quatro meses a quatro anos.

A secretária de Educação, Maria Thereza Ferreira Cyrino, destaca o compromisso com a educação em Jacareí, que começa na primeira infância.

“Precisamos garantir esse direito, com comprometimento e responsabilidade. Priorizamos sempre a meta da excelência no atendimento às nossas crianças, que serão os futuros pais de famílias, trabalhadores e gestores de Jacareí do amanhã”, enfatizou.

Botão Voltar ao topo