fbpx

Pinda une esforços e realiza ação contra a dengue no centro da cidade

Iniciativa será realizada na sexta-feira, em conjunto com a Defesa Civil do Estado

Ação realizada na manhã de hoje, no Residencial Andrade. (Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira, dia 9, o centro de Pindamonhangaba receberá uma grande ação contra a dengue, realizando um verdadeiro pente-fino nos possíveis criadouros e focos de larvas e do mosquito Aedes aegypti.

Agentes da Defesa Civil do Estado, Defesa Civil municipal, Equipe de Controle de Vetores, GCM e voluntários se reunirão na Praça Monsenhor Marcondes às 9 horas e, de lá, sairão pelas ruas centrais para orientação dos munícipes, vistoria e aplicação de inseticida em residências e pontos comerciais. O Exército também foi convidado para participar da iniciativa.

A ação foi motivada pelo decreto municipal 6568/24, anunciado pelo prefeito Dr. Isael Domingues, no final da tarde de terça-feira (6), o qual declara situação de emergência e alerta epidemiológico no município devido ao elevado número de notificações dos serviços de saúde para quadros clínicos de dengue.

Somado ao decreto municipal, foi publicado no Diário Oficial do Estado, também em 6 de fevereiro de 2024, o Decreto 68.326, que institui o Centro de Operações de Emergências – COE contra as arboviroses urbanas. Por isso, a Defesa Civil do Estado entrou em contato com Pindamonhangaba oferecendo apoio nas ações locais contra o mosquito da dengue.

“Trabalhamos sempre alinhados com as demais defesas civis da região e principalmente com a Defesa Civil do Estado, e ficamos muito animados com essa proposta de parceria, prontamente aceitamos e nos colocamos também a disposição da Secretaria de Saúde do município para todo o apoio possível”, disse o diretor da Defesa Civil de Pinda, Michel Cassiano.

“Agradecemos a Defesa Civil do Estado e do município, toda a ajuda é muito bem-vinda. O decreto municipal é fundamental para potencializar as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e uma série de ações e trabalhos da Secretaria de Saúde. O decreto estadual também vem como uma oportunidade de obtermos mais apoio para nossas ações”, disse a secretária de Saúde, Silvia Mendes.

“Agradecemos a Defesa Civil do Estado por mais essa parceria. Estamos abertos a todas as ações e iniciativas que venha somar aos nossos esforços na luta contra a dengue”, destacou o prefeito de Pindamonhangaba Dr. Isael Domingues.

Botão Voltar ao topo