fbpx

Festival Verão Ilhabela Viva reúne mais de 3 mil pessoas nas arenas esportivas

(Foto: Divulgação/PMI)

O Festival Verão Ilhabela Viva 2024 já reuniu aproximadamente 3,5 mil pessoas que visitaram as arenas esportivas, participaram das atividades ou assistiram aos jogos nos dez dias do evento.

Até agora, as modalidades disputadas foram Beach Soccer, Beach Rugby, Hand Beach, Beach Tênis, Vôlei De Praia e Futevôlei, que agitaram as Arenas do Perequê, da Praia Grande e do Saco da Capela. As atividades seguem até 18 de fevereiro.

Apenas no Beach Soccer, o público estimado foi de aproximadamente 2 mil pessoas que acompanharam as 10 rodadas do campeonato e das quartas de final. O último jogo, a grande final, está marcada para esta quinta-feira (8), às 19h, na arena Saco da Capela.

No Beach Rugby, oito equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais disputaram o campeonato que reuniu 144 atletas da categoria adulto e 82 da infantil. Cerca de 800 pessoas assistiram às competições.

As atividades de dança na areia também reuniram quase 300 pessoas que colocaram o corpo em movimento e aproveitaram a praia para esquentar o corpo e entrar no clima do verão.

As animadas aulas contagiam o público com ritmos dançantes e seguem nos próximos dias 10, 11, 12, 13, 17 e 18 de fevereiro, sempre entre 17h e 18h30.

No Verão Ilhabela Viva 2024, a diversão é para toda a família. Na Arena Perequê, as crianças ainda podem gastar toda a energia acumulada no pula-pula e ainda têm o paredão de escalada, feito para toda as idades.

A programação também inclui o projeto Vela para Todos, que oferece gratuitamente aulas para os interessados em aprender a velejar. A atração está marcada para os dias 6, 7, 8, 9, 14, 15 e 16, das 10h às 16h, na Arena Perequê.

Diferencial

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Ilhabela, Felipe Nascimento, o festival possui o diferencial de ser inclusivo, abrindo espaço para a participação popular nos eventos esportivos, trazendo o visitante para a praia e também tirando de casa muitos moradores, que muitas vezes não têm a oportunidade de praticar esporte.

“Em Ilhabela, todos têm a oportunidade de praticar esporte. Esse é o maior diferencial do nosso projeto. Em algumas modalidades esportivas nós tivemos inscrições antecipadas, mas outras, como foi o caso do Beach Hand e o Beach Tênis, até mesmo o visitante pôde se inscrever e participar na hora”, reforçou.

Outras modalidades de praia também são destaque em Ilhabela e representam a diversidade de esportes à beira mar do município.

“Um outro diferencial é o Beach Rugby, sendo Ilhabela a única cidade que promove o esporte na região. Além disso temos o Hand Beach, que são poucas cidades que incentivam o esporte e o Beach Tênis, que teve uma participação imensa, além do Beach Soccer, que é esperado nos 11 meses, com participação de equipes de Norte a Sul da ilha”, disse o secretário.

Confira a programação completa das competições:

8/12 às 19h: Beach Soccer (Final) – Arena Saco da Capela

11/02 às 8h: Ecomanrun – Arena Perequê

17/02 às 8h: Vôlei Adaptado – Verão Ilhabela Viva 2024 – Arena Perequê

18/02 às 8h: 5º Jiu Jitsu Na Praia – Verão Ilhabela Viva 2024 – Arena Perequê

Botão Voltar ao topo