Ferroviária vence a Portuguesa Santista em Santos pelo Paulista A2

(Foto: Matheus Previde/Ferroviária SA)

Dois jogos abriram a sétima rodada do Paulistão A2 Sicredi nesta terça-feira (6). No Ulrico Mursa, a Ferroviária superou a Portuguesa Santista por 2 a 0 e subiu na tabela de classificação. Já em Ribeirão Preto, Comercial e Primavera ficaram no empate sem gols no Palma Travassos.

Com o resultado, a Ferroviária pulou para o sexto lugar, com 11 pontos, mesma pontuação da Portuguesa Santista, que leva a melhor nos critérios de desempate e ocupa a sexta colocação. O líder é o São José, com 14.

Já o Comercial segue na zona de rebaixamento, em 15º, com quatro pontos. O Primavera aparece logo acima, em 14º, com cinco.

Portuguesa Santista e Ferroviária fizeram um primeiro tempo equilibrado. A Briosa começou melhor e ficou próximo de abrir o placar aos 14 minutos. Diogo Carlos cruzou, Wagner saiu estabanado no lance, mas mesmo assim conseguiu fazer a defesa.

A Ferroviária cresceu e comandou os últimos minutos da etapa inicial. Aos 40 minutos, Luis Henrique veio pela esquerda, cortou e chutou com força. O goleiro Wagner fez um milagre e salvou a Portuguesa Santista.

No segundo tempo, a rede enfim balançou. Aos dois minutos, Batista avançou pela esquerda e cruzou, Vitor Barreto disputou com o goleiro e o defensor da Briosa, e viu a bola acabou parando no fundo das redes.

A Portuguesa teve que ir para o ataque e deu o contragolpe para a Ferroviária. Aos 29, Dieguinho escorregou e deixou a bola com Thomaz. Ele passou por dois marcadores, invadiu a área e chutou para a defesa de Wagner.

Em vantagem, a Ferroviária recuou e chamou a Portuguesa Santista para o seu campo defensivo. A Briosa foi para o abafa, mas não conseguiu evitar a derrota e ainda tomou o segundo. Após falha da defesa, Thomaz ficou com a bola, cortou o goleiro e tocou para o fundo das redes de cavadinha.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrenta o Rio Claro no sábado, às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, às 19h, a Portuguesa Santista visita o Noroeste, no Alfredo Castilho, em Bauru.

Já em Riberião Preto, na necessidade da vitória, o Comercial foi quem tomou as iniciativas na partida. Com mais posse de bola e buscando atacar pelos lados do campo, os donos da casa até tiveram um bom volume ofensivo, mas pecaram na hora de concluir suas jogadas.

Tanto pelo alto, quanto pelo meio, o Comercial pouco incomodou o goleiro adversário. Jogando mais na defensiva, o Primavera soube contar os avanços do time mandante, porém explorou pouco os espaços, para armar o contra-ataque. Na reta final, sobrou transpiração e faltou organização das duas equipes para buscar a vantagem na etapa inicial.

Na segunda etapa, o Comercial voltou aceso. Recuperando a bola no campo de ataque, Nascimento recebeu na entrada da área e encheu o pé para grande defesa de Gledson. Depois Figel demorou para chutar e Gledson fechou bem o ângulo para defender.

O Primavera até tentou responder à altura, em jogadas de linhas de fundo, mas a defesa dos donos da casa cortaram o perigo. Na reta final, o Comercial subiu o tom. Explorando os contragolpes, o time criou chances, mas seguiu errando na conclusão. Apesar de um segundo tempo melhor, o placar seguiu zerado em Ribeirão Preto.

Na próxima rodada, o Comercial visita o Velo Clube, no sábado, às 16h, no Benitão, em Rio Claro. Mais tarde, às 18h30, o Primavera encara o Linense, no Gilbertão, em Lins.

Botão Voltar ao topo