fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Dezenas de pessoas participam do Carnaval Inclusivo em Moreira César

(Foto: Divulgação/PMP)

Pindamonhangaba celebrou, na última sexta-feira (2), o espírito carnavalesco de forma inclusiva e acolhedora, na Estação Cidadania, em Moreira César.

O evento, intitulado Grito de Carnaval Inclusivo, foi organizado pela Secretaria da Mulher, Família e Direitos Humanos, como parte do projeto “Incluir para Evoluir”.

Dezenas de pessoas participaram do evento, que visa promover a inclusão social em um município que abriga mais de 12 mil pessoas com deficiência, conforme o Departamento da Pessoa com Deficiência. A diretora da Pessoa com Deficiência, Letícia de Souza, ressaltou a importância de proporcionar eventos adaptados e preparados para esse público.

“O evento foi aberto ao público em geral, e diversas crianças compareceram, então, além de promover a inclusão, também conscientizamos sobre a importância de proporcionarmos eventos direcionados às pessoas com deficiência”, afirmou.

Para o secretário da Mulher, Família e Direitos Humanos, João Carlos Salgado, é fundamental promover eventos específicos para diversos segmentos da população. Ele destacou o compromisso de Pindamonhangaba com a cultura e a acessibilidade.

“Pinda está fazendo um trabalho excelente na promoção da cultura, sempre temos diversos eventos gratuitos, para os mais diversificados gostos. Esses eventos que estamos promovendo, muitas vezes em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, é a prova de que aqui, todos têm direito ao acesso à cultura” disse o secretário.

Botão Voltar ao topo