fbpx

Pinda contará com coleta seletiva no Festival de Marchinhas e Carnaval

A coleta e a separação prévia serão realizadas por coletores de materiais reciclados do município devidamente identificados com camisetas na coloração laranja, que estarão presente durante todos os eventos

Arena do Carnaval no Parque da Cidade. (Foto: LC Antunes/PortalR3)

A Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba, através da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, realizará, pela primeira vez, a coleta seletiva de todo o material reciclado e/ou reutilizável gerados nos eventos de Festival de Marchinha e Carnaval 2024, na Arena no Parque da Cidade.

“Apesar de ser um momento de festividades carnavalesca e de um novo local, a Prefeitura não deixou de pensar nos resíduos gerados pelos foliões, por isso, nesse ano, iremos realizar a coleta seletiva dos eventos que, além de proporcionar uma preocupação ambiental, também iremos fomentar a economia para a população de baixa renda”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente Maria Eduarda San Martin.

A coleta e a separação prévia serão realizadas por coletores de materiais reciclados do município devidamente identificados com camisetas na coloração laranja, que estarão presente durante todos os eventos.

A Secretaria irá disponibilizar tambores espalhados estrategicamente pela Arena do Carnaval para a facilitação na identificação e descarte de materiais recicláveis e/ou reutilizável.

A secretária de Meio Ambiente explica ainda que prevê uma grande geração de materiais recicláveis e/ou reutilizável com um grande valor agregado, considerando que só será permitida a entrada no espaço com bebidas em latas de alumínio, frascos de pet e possivelmente caixa de papelão em que estão envoltas as bebidas.

A Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com os coletores municipais, orienta quanto ao despertar da consciência ambiental e convida os foliões a realizarem o descarte ambientalmente correto.

Botão Voltar ao topo