fbpx

Defesa Civil de Jacareí orienta moradores da região do Pagador Andrade

Defesa Civil de Jacareí. (Foto: Divulgação)

A Defesa Civil de Jacareí está realizando uma orientação junto aos moradores nos bairros Pagador Andrade, Remédios e Remedinho sobre a importância do cadastramento de populações que vivem em áreas próximas a represas. O cadastramento é realizado pela empresa Geometrisa, com apoio da Eletrobras Furnas, e visa atender solicitação do Ministério Público de São Paulo para que todas as pessoas que residam nesse tipo de área façam parte de um banco de dados em caso de emergência.

“Ressaltamos que se trata de um trabalho de controle e atualização de informações, já que a situação nas proximidades da represa do Jaguari está tranquila, sem motivo para grandes preocupações. reforçar que é uma questão de controle e atualização de informações”, garante o diretor da Defesa Civil de Jacareí, Luis Gustavo Pinto da Cunha.

O diretor ressalta ainda que o cadastro é feito somente por funcionários da empresa responsável, acompanhados por agentes da Defesa Civil, devidamente identificados e uniformizados. “É necessária a colaboração da população para efetuarmos com o cadastro, que é rápido. Cada morador deve informar informar apenas o nome, idade, endereço e dificuldade de locomoção, pois esses dados são fundamentais para a atuação das equipes de segurança numa situação de emergência”.

Botão Voltar ao topo