fbpx

PM realiza operação durante feriado de 470 anos da cidade de São Paulo

A ação vai intensificar policiamento entre os dias 24 e 28 de janeiro em pontos do estado onde há previsão de aumento de circulação de pessoas

(Foto: Divulgação/SSP-SP)

A Polícia Militar irá mobilizar seu efetivo entre os dias 24 e 28 de janeiro para realizar a Operação Impacto – 470 anos da cidade de SP, que vai intensificar o policiamento em alguns pontos estratégicos do Estado, incluindo a capital paulista, durante o aniversário de São Paulo.

A previsão é que haja aumento de circulação de pessoas durante os cinco dias, em locais específicos do Estado, como, por exemplo, em algumas regiões do interior e do litoral.

A ação irá contar com os comandos de policiamento regionalizados, que farão, junto com Comando de Policiamento de Choque (CPChq), o policiamento ostensivo em locais definidos, com grande incidência de crimes contra o patrimônio e com grande fluxo de pessoas, incluindo a capital paulista e o litoral de São Paulo.

Além disso, o Comando de Aviação da Polícia Militar auxiliará pelo alto as ações de policiamento.

“Vamos reforçar o efetivo das nossas tropas para que a população possa contar com a polícia e se sentir segura. Não vamos dar oportunidade para o crime neste feriado e queremos que os paulistanos comemorem com tranquilidade e segurança o aniversário da nossa querida cidade”, destacou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Outros comandos especializados também irão compor a operação, como o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), que opera nos grandes corredores viários da capital, e o Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv), que atua nas rodovias paulistas.

Além das fiscalizações nas estradas para coibir crimes, ambos também atuarão para minimizar os acidentes de trânsito.

Já no litoral paulista e em locais com a presença de banhistas, como em rios e represas, o Corpo de Bombeiro também será reforçado para atuar em ações de salvamento e resgate.

O Comando de Policiamento Ambiental, por sua vez, reforçará o policiamento em áreas de preservação ambiental para impedir crimes contra o meio ambiente com o aumento de pessoas que possam se dirigir a estes locais.

Botão Voltar ao topo