fbpx

Comitiva de Dakota do Norte visita o PIT em São José dos Campos

Comitiva durante reunião no Parque de Inovação Tecnológica

Comitiva de Dakota do Norte durante reunião no Parque de Inovação Tecnológica. (Foto: Adenir Britto/PMSJC)

Uma comitiva do estado americano de Dakota do Norte visitou o PIT (Parque de Inovação Tecnológica) nesta quinta-feira (25) em busca de parcerias para novos negócios.

A delegação de cinco pessoas é formada por dirigentes do governo do estado e representantes de universidades de Dakota do Norte, situada na região centro-oeste dos Estados Unidos.

Além de São José dos Campos, a missão do estado americano visitou as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Dakota do Norte tem como principal referência econômica o setor agropecuário, mas há também oportunidades no setor de energia, aeroespacial, logística, distribuição e processamento de alimentos e transporte de petróleo e gás.

O comissário do Departamento de Comércio de Dakota do Norte, Josh Teigen, afirmou que se surpreendeu com a estrutura do Parque de Inovação Tecnológica e que as referências de São José dos Campos são “muito positivas”.

“Estamos procurando parcerias para desenvolvermos novos negócios. Em vários setores podemos ser fornecedores, exportadores e também importadores. Temos também grande interesse em profissionais talentosos, tanto para a área aeroespacial, como para o agro e energia. Durante a visita, ficamos surpresos positivamente com o que São José dos Campos nos apresentou”, afirmou.

“Foi muito interessante ver como funciona a convivência e as funções da iniciativa privada e o governo [Prefeitura] no PIT. Achei fantástico. Temos interesse em grandes empresas como a Embraer, mas também em novas iniciativas que estão surgindo”, completou Josh Teigen.

No PIT, a comitiva de Dakota do Norte teve reuniões de trabalho com estudantes, representantes de organizações e empresários.

Botão Voltar ao topo