fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Caraguá sedia 10° Encontro Internacional de Contato Improvisação no Litoral

O Núcleo Improvisação em Contato realiza em Caraguatatuba, de 7 a 11 de fevereiro, o 10º Encontro Internacional de Contato Improvisação, um imersivo de atividades voltado para o estudo e técnicas somáticas na dança.

Com apoio da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), o grupo realiza a edição no Polo Cultural Centro.

Com cursos intensivos de diferentes professoras, Jams, Noite de Performances o encontro propõe a potência e complexidade de investigar a improvisação em dança como modo de somar conhecimentos do movimento com ou sem toque.

Nesta edição, o grupo recebe as professoras Clara Gouvêa (BRA), Javiera Sanhuez (CHI) e Sandra Bitar (BRA) para aulas.

Para bailarinos interessados saber mais sobre o encontro, como participar, acesse este link:

https://tr.ee/1uEIhTKoeG

Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre as técnicas de improvisação, haverá apresentações e práticas abertas e gratuitas, performances e Jam.

Confira a programação:

Quarta – 07/02

19h às 21h – Jam na Fundacc

Quinta – 08/02

19h às 21h – Jam na praia

Sexta – 09/02

19h às 21h – Noite de performances no Teatro Mario Covas

Sábado – 10/02

19h às 21h – Jam na Fundacc

Domingo – 11/02

15h às 18h – Jam na praia

Você sabe o que é JAM?

Essa forma de dança também tem influências do JAZZ (J.A.M. – Jazz After Midnight), sigla que tem sua origem da cultura do povo negro, referindo-se ao momento em que os músicos se encontravam para improvisar e treinar.

Precursores do Núcleo de Contato e Improvisação, inspirados nesse acontecimento, trazem para seu contexto a investigação do movimento como um espaço aberto e potente para que pessoas de diferentes experiências corporais se encontrem e investiguem seus corpos, podendo participar pessoas com pouca vivência em trabalhos corporais ou nenhuma.

É uma prática aberta e democrática em todos os sentidos, fortalecendo o ato de se encontrar e improvisar. Constitui então um espaço distinto da aula, do espetáculo, do baile ou do treinamento técnico, mas reunindo características desses diferentes dispositivos em um espaço-tempo amplo. Com o intuito de explorar as possibilidades de composição, criação e conexão, dentro de variadas técnicas corporais.

Botão Voltar ao topo