fbpx

Top Paulista e Open Paulista femininos movimentam o Parque Praia do Sol

Serão oito das melhores duplas no torneio principal e seis no aberto

Top Paulista e Open Paulista femininos
(Foto: Divulgação)

Depois das emoções do masculino, na semana passada, em Guaruja, neste fim de semana será a vez das garotas definirem qual a melhor dupla de vôlei do estado.

O Top Paulista Feminino será realizado neste sábado e domingo nas quadras montadas na Arena Praia do Sol, na Avenida Atlântica, altura do número 3.300, na região da Guarapiranga.

A programação oficial prevê jogos a partir das 8h no sábado e das 9h no domingo, com entrada franca.

Participarão oito das melhores duplas paulista na temporada 2023 brigando pelo título da competição, que acaba premiando os melhores desempenhos do ano passado.

Em paralelo, será disputado o Open Paulista Feminino, torneio aberto para as praticantes do vôlei de praia, com a presença de seis duplas.

O Top Paulista contará com as seguintes duplas Aninha/Carol Diniz, Welly/Rafaela, Ariele/Luana Cabral, Fer Basttisteti/Marli, Jéssica Borges/Elessandra, Carol Ferreira/Sassa, Kedma/Jade e May/Lucília.

Serão formado dois grupos: Grupo A : Aninha/Carol Diniz, Fer Basttisteti/Marli, Jéssica Borges/Elessandra e May/Lucília; Grupo B – Welly/Rafaela, Ariele/Luana Cabral, Carol Ferreira/Sassa e Kedma/Jade.

O sistema de disputa prevê que as equipes de melhor campanha de grupo passe direto para as semifinais. As equipes classificados e 2º e 3º disputarão as quartas para a definição das duas outras semifinalistas. As vencedoras farão a final, enquanto as perdedoras disputarão o 3º lugar.

Open

O Open Paulista Feminino, por sua vez, contará com as equipes Lu/Aninha, Luh/Ari Melo, Yuki/Iolanda, Gabi/Giulia, Babi/Bia Souza e Nívia Campos/Duda.

Será formado um único grupo, jogando todas contra todas e classificando as quatro melhores campanhas.

Nas semifinais se enfrentarão 1ª de A x 4ª de A e 2ª de A x 3ª de A. As ganhadoras decidirão o título enquanto a perdedoras p 3º lugar.

O Top 10 paulista e o Open de Vôlei de Praia têm organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

Botão Voltar ao topo