fbpx

Policlínica infantil de Taubaté oferece vagas para Shantala em bebês

(Foto: Divulgação/PMT)

A Policlínica Infantil da Secretaria de Saúde de Taubaté oferece vagas para a Shantala a bebês de até 3 anos. A Prática Integrativa foi incorporada à rotina da Policlínica em novembro de 2023.

Os responsáveis interessados que seu bebê receba estes cuidados devem se informar e inscrever no balcão de atendimento da unidade.

A Shantala é uma eficaz técnica terapêutica de massagem para bebês e consiste em um conjunto de movimentos, realizados pelos pais ou cuidadores, ao som de músicas relaxantes e óleos vegetais.

Essa combinação fortalece o vínculo afetivo entre a criança e o adulto, além de relaxar e oportunizar outros benefícios para o desenvolvimento da criança, como ajuda em cólicas e prisão de ventre, fortalece o sistema imunológico e ativa os sistemas circulatório, linfático, digestivo, respiratório e sensório-motor.

A prática é benéfica para o desenvolvimento motor, como também é importante para o acompanhamento de crianças com paralisia cerebral, síndrome de down, surdez, cegueira, autismo, enurese noturna, distúrbios respiratórios, tiques nervosos, irritação, hiperatividade, passividade e distúrbios na fala.

A Policlínica Infantil fica na rua Dr. Benedito Cursino dos Santos, 23 no Jardim das Nações.

Botão Voltar ao topo