fbpx

Flamengo e Cruzeiro vencem e garantem vagas nas quartas da Copinha

Flamengo e Cruzeiro estão classificados às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite desta quarta-feira (17), as equipes bateram Botafogo-SP e Santos, respectivamente, e definiram as últimas equipes garantidas na próxima fase da competição de base.

Com o resultado, o Flamengo agora se prepara para encarar o Aster no próximo jogo, enquanto o time mineiro pega o Coritiba.

O estádio José Liberatti, em Osasco, presenciou um grande duelo entre Flamengo e Botafogo-SP. Mesmo com maior investimento, o Flamengo teve de suar para bater o time paulista por 2 a 1. Daniel Rogério, que balançou as redes aos 17 minutos, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o Flamengo, que tinha vida tranquila até os 45 do segundo tempo.

No último minuto do tempo regulamentar, Thalles deixou tudo igual para o time paulista, que mesmo assim, não conseguiu segurar o resultado. Aos 51, no último lance do jogo, Felipe Lima fez o segundo do Flamengo e garantiu os cariocas na próxima fase.

O adversário agora será o Aster, que vêm fazendo uma campanha histórica na competição. Após eliminar o Palmeiras, a equipe bateu o Atlético Guaratinguetá por 2 a 1 nesta quarta-feira e chega forte para disputar a vaga na semi.

O último duelo das oitavas de final da Copa São Paulo não poderia ter sido mais disputado. Na Arena Barueri, Santos e Cruzeiro travaram uma grande batalha, onde quem se saiu melhor foi o time de Belo Horizonte. Fernando aos três, Rhuan Gabriel, aos 45 e Ruan Índio, aos 50 do segundo tempo, fecharam o placar da partida em 3 a 0 para o Cruzeiro, eliminando os paulistas.

Os mineiros agora se preparam para enfrentar o Coritiba, que também nesta quarta-feira bateu o Ibrachina nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar no tempo regulamentar pelo placar de 1 a 1.

Definidos os últimos classificados, as quartas de final começam nesta quinta-feira (18), com dois jogos. As outras duas partidas serão disputadas na sexta-feira. O mata-mata ainda seguirá com semifinais e final, sempre em jogos únicos. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Confira todos os resultados da quarta-feira:

Atlético Guaratinguetá 1 x 2 Aster Itaquá
Ibrachina 1 (2) x (4) 1 Coritiba
Botafogo-SP 1 x 2 Flamengo
Santos 0 x 2 Cruzeiro

Botão Voltar ao topo