fbpx

Caraguá tem novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural

Conselheiros, conselheiras e suplentes tomam posse no dia 30 de janeiro

(Foto: Divulgação/PMC)

Saiu a nomeação dos novos conselheiros, conselheiras e suplentes do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba, https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2024/01/edital-ano-vii-no-1217 e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) celebra a participação da sociedade civil e secretarias municipais na construção, fomento e expansão da arte e cultura.

No dia 30/01, no auditório do Polo Cultural Centro, às 19h haverá a posse dos novos membros.

Sobre o trabalho lado a lado com o Conselho no ano de 2023, para a presidente da Fundacc, Malu Baracat, a parceria foi muito importante para a condução da Cultura no município.

“Ter apoio de um Conselho engajado e pró ativo quando tomei posse na Fundacc, foi fundamental para as realizações do ano passado. Tenho certeza que os novos conselheiros também farão um ótimo trabalho” disse a presidente.

Muitas foram as conquistas do biênio 2021-2023. Em 2021, a implementação da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, Festivais “Marmundo” e “Crisálidas”. Já em 2022 o CNPJ do Fundo Municipal de Cultura, os primeiros editais do Fundo Municipal de Cultura e a conquista de sala na Fundacc para atribuições administrativas.

Em 2023, a implementação da Lei Paulo Gustavo, a segunda edição dos editais do Fundo Municipal de Cultura, segunda edição do festival “Marmundo” e a Mostra “ZOOM” de audiovisual.

No mesmo ano, participação nas audiências públicas da LDO e LOA, deliberação e contratação da Incubadora de Projetos Culturais, IV Conferência Municipal de Cultura para atualização do Plano Municipal (2019-2029), a V Conferência Intermunicipal de Cultura com a presença de São Sebastião e Ubatuba também e apoio à criação das setoriais “LGBT+” e “Hip Hop”.

Para Luciana Souza, presidente do último biênio, foi uma rica experiência estar à frente do Conselho. “Não foi opção, foi perceber o quanto era importante manter o CMPPC ativo, justamente para honrar o tempo de cada membro que se voluntariou, depositou leituras, estudos, debates e ações.

Neste momento de renovação, desejo boas resoluções para quem assume e pontuo ser importante que não haja descontinuidade do acompanhamento da atualização do Plano de Cultura na Câmara e que o Executivo dê estrutura para construção e monitoramento de seu plano de ação e acompanhamento das leis de incentivo, premiação, além de promover a proteção, a produção e reprodução de cultura com o respeito merecido”, enfatizou a artista.

Saiba quem são os representantes do biênio 2024 – 2026:

São 9 membros titulares e respectivos suplentes representando o Poder Público, por meio dos seguintes órgãos e quantitativos:

Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba: Maria Luiza Baracat Vieira / Hannah Carolina Silva Ferreira

Secretaria Municipal de Assistência Social: Danillo Cossani / de Jesus Coelho

Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso: Sérgio Luis Ribeiro das Dores / Rosana Margareth Passos Ribeiro dos Santos

Secretaria Municipal de Educação: Rodolfo Alves de Souza / Suplente: Maria Aparecida Alves

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca: André Luis Silva / João Silva de Paula Ferreira

Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento: Melissa Silva de Oliveira / Sandra Celeste da Silva Soares

Secretaria Municipal de Turismo: Luiz Fernando do Espírito Santo / Victor Stankunas Araújo

Diretoria Regional de Ensino, município de Caraguatatuba: Evânia Rodrigues Moraes Escudeiro / Ludmila Sadokoff

Entidade de Ensino Técnico e/ou Superior sediada no município (Instituto Federal):Mariana Ricatieri / Júlia Monteiro Viana

9 membros titulares e respectivos suplentes, representando a Sociedade Civil, por meio dos seguintes setores e quantitativos:

Fórum Setorial de Artes Visuais e Artesanato: Iasmim Barroso de Oliveira / Luana Cristalina Diniz Tizoni Kogus

Fórum Setorial de Audiovisual, Fotografia e Novas Mídias: Hugo dos Santos Labanca da Silva / Anne Marcelle Coelho Bencke

Fórum Setorial de Dança: Davi Silva de Oliveira / Karen Talita Oliveira

Fórum Setorial de Grupos Étnicos e Grupos de Gênero: Cristina Conceição dos Santos / Suplente: Vago

Fórum Setorial de Literatura: Rosana Marques Paulon / Iracema de Jesus Souza

Fórum Setorial de Música: Michel Douglas Moreira dos Santos/ Esdras Cabral Pereira de Souza

Fórum Setorial de Patrimônio e Tradições: Gilda Sara Brasileiro de Almeida / Marina Gonçalves de Mattos

Fórum Setorial de Produtores Culturais: Lais Rodrigues Ramos / Maria Diva Martim de Abreu

Fórum Setorial de Teatro e Circo: Caterina Casaretti / Suplente: Natan da Silva Carvalho

Os membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba (CMPCC), titulares e suplentes que representam a sociedade civil, foram eleitos democraticamente pelos respectivos segmentos para mandato de dois anos, renovável, uma vez, por igual período e os membros titulares e suplentes representantes do Poder Público, designados pelos respectivos órgãos, ficarão enquanto perdurar sua qualificação, de acordo com o que dispõe os artigos 39, § 3º, e 40, § 1º, da Lei Municipal n° 2.285, de 10 de maio de 2016.

Botão Voltar ao topo