fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Banda inspirada na Tropicália se apresenta no Sesc São José

(Foto: Flávia Baxhix)

Nesta sexta (19), às 19h30, a Banda Tropicadelia convida o público do Sesc São José para um passeio pela essência da música brasileira no show Um Convite à Tropicadelia. A banda apresenta uma carta de intenções da sua sonoridade.

Em terras Tropicadelistas, o mangue beat da Nação Zumbi conversa com o swing do Tim Maia. O samba de Chico Buarque passeia de mãos dadas com a psicodelia dos Novos Baianos; dança ciranda com as canções de Gal Gosta e com a multiplicidade de Gilberto Gil e Caetano Veloso.

E nesse caldeirão de referências, a tendência antropofágica se manifesta e desemboca também em canções próprias, com um som orgânico, conciso, com poucos elementos e muita visceralidade.

Sobre a banda

Formada no final de 2016 em Araçatuba (SP), a banda tem a proposta de trazer músicas brasileiras dos anos 1970 para um formato de trio de rock, com uma tendência para tropicália e psicodelia.

Com o tempo, naturalmente vieram também as canções próprias. Hoje a banda tem lançados 4 singles, um EP, 3 clipes, além de diversas live sessions.

Há sete anos a banda atua tanto no segmento autoral, quanto no tributo a grandes nomes da música brasileira, sendo que, nessa segunda vertente, a faceta autoral também aparece significativamente, já que trabalha com releituras das canções.

A apresentação é gratuita e acontece no Solário. Vagas limitadas. Classificação indicativa Livre.

Botão Voltar ao topo