fbpx

Santos vira sobre o Água Santa e avança às oitavas de final da Copinha

Após um susto no início, o Santos confirmou o favoritismo na noite desta segunda-feira (15), ao bater o Água Santa, em Diadema, pelo placar de 4 a 2, em partida válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, garantindo seu passaporte às oitavas de final.

A equipe do litoral teve um início turbulento contra os donos da casa, mas dominaram o restante da partida e seguem na competição de base.

Jogando diante do seu torcedor, o Água Santa foi pra cima desde o minuto inicial em Diadema. Melhor em campo, o time da casa foi eficiente e conseguiu abrir o marcador logo aos quatro minutos de jogo, quando Davi fez um golaço no Distrital do Inamar. A alegria dos mandantes, no entanto, durou pouco.

Depois do gol sofrido, o Santos passou a criar diversas chances de gol, até que aos 12, a bola entrou. Após cruzamento de Souza, Enzo Monteiro testou para o fundo do gol e anotou mais um na competição, deixando tudo igual no placar. E o time da Vila Belmiro não parou por aí.

Após bola na trave de Gabriel Bontempo em cobrança de falta aos 15 e outras oportunidades claras de gol, a virada chegou.

Aos 34, após falha no meio de campo do Água Santa, Miguelito tocou na saída de Lucas e fez o segundo do Santos, que ampliou com Thiago Balieiro, aos 42, fechando o primeiro tempo em 3 a 1.

Mesmo com a vantagem no placar, o time praiano não quis saber de descansar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, em mais um erro da defesa de Diadema, Laurindo cruzou na cabeça de Gabriel Bontempo, que fez o quarto do Santos na partida.

Atrás no placar, o Água Santa precisou adotar uma postura mais ofensiva. O time da casa foi pra cima e até conseguiu descontar aos 14 com Luiz Eduardo, após boa jogada de Davi, mas o gol não mudou o destino final do duelo. O time da baixada segurou o resultado e fechou o placar em 4 a 2, avançando na Copa São Paulo.

Classificado, agora o Santos aguarda o vencedor do duelo entre Portuguesa e Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (15), para conhecer seu adversário na próxima fase.

Confira todos os jogos desta segunda-feira (15):

Taubaté-SP 0 x 2 Atlético Guaratinguetá-SP
Coritiba-PR 0 (5) x (4) 0 Juventus-SP
Vitória-BA 1 (5) x (6) 1 Ibrachina-SP
Botafogo-SP 0 (4) x (3) 0 Sfera-SP
Aster Itaqua-SP 1 x 0 Palmeiras-SP
Água Santa-SP 2 x 4 Santos-SP

Botão Voltar ao topo