fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Festa do Padroeiro de São Sebastião segue com realizações de Novenas

(Foto: Luciano Vieira/PMSS)

A Festa Social do Padroeiro de São Sebastião continua com diversas atrações nos bairros do município com a celebração das Novenas.

O evento, que é organizado pela Paróquia São Sebastião e tem apoio da Prefeitura, está no sexto dia da Novena de São Sebastião que, nesta terça-feira (16), será celebrada na Paróquia Santa Rosa de Lima, no Jaraguá, a partir das 19h.

As Novenas, seguem até sexta-feira (19). No sábado (20), Dia do Padroeiro, será realizada uma Missa na Igreja Matriz, a partir das 8h. Após a cerimônia, deve ser iniciada a montagem dos andores da procissão, prevista para as 17h, antecedendo a Missa Campal.

Ainda no sábado, está prevista uma carreata pelas ruas do Centro Histórico, a partir das 10h, e a Ladainha, a partir do meio-dia na Igreja Matriz. Até o dia 28 de janeiro, sempre a partir das 18h, tem a Festa Social do Dia do Padroeiro, encerrando o mês de festividades no município.

Dia do Padroeiro e programação da Festa Social

Até 19 de janeiro, a Novena é o marco para a comemoração do Dia do Padroeiro, que é comemorado dia 20 de janeiro, com a participação de padres e bispos convidados.

Neste ano, o tema é : “Neste Ano Jubilar, com São Sebastião seguimos com os corações ardentes e pés a caminho, aprendendo com as virtudes do Padroeiro”.

O padre da Paróquia de São Sebastião, Alessandro Henrique Coelho, explica que a igreja acredita muito na preparação para a festa e o encerramento da Novena representa o início das comemorações do grande Dia do Padroeiro da cidade.

“A Novena é uma conexão espiritual do povo para o tão aguardado Dia do Padroeiro. São nove dias de orações, visitas de padres e bispos de cidades vizinhas e de aprofundamento no tema central da Novena”, explicou o pároco.

A procissão terá início às 17h, momento em que os fiéis levam o andor com a imagem do Santo nas ruas da cidade, em seguida tem a Missa Campal.

A festa social vai de 5 a 28 de janeiro, no Complexo Turístico da Rua da Praia, com barracas, food-trucks, feira de roupas e muitas comidas típicas. Além disso, haverá o show de prêmios com o sorteio de quatro motos, TV, iPhone e valores em dinheiro.

No dia 20 de janeiro, haverá o sorteio mais aguardado que é o de um carro 0 KM ; e no dia 25 de janeiro, ocorre o esperado show do Padre Fábio Melo, a partir das 21h.

Serviço

16/01 (terça-feira) – às 19h – 6º dia da Novena de São Sebastião – Tema: “Com São Sebastião, somos uma comunidade servidora” – Gesto Concreto: Leite. Celebrante: Padre Márcio Fraga (Paróquia Santa Rosa de Lima – Jaraguá).

‌17/01 (quarta-feira) – às 19h – 7º dia da Novena de São Sebastião – Tema: “Com São Sebastião, somos uma comunidade missionária” – Gesto Concreto: Fubá e açúcar. Celebrante: Padre Douglas Franco (Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Boiçucanga).

‌18/01 (quinta-feira) – às 19h – 8º dia da Novena de São Sebastião – Tema: “Com São Sebastião, somos uma comunidade vocacional” – Gesto Concreto: Arroz. Celebrante: Padre Stanislaw Ciurkut (Paróquia São José – Topolândia).

19/01 (sexta-feira) – às 19h – 9º dia da Novena de São Sebastião – Tema: “Com São Sebastião, somos uma comunidade solidária” – Gesto Concreto: Sabonete e creme dental. Celebrante: Padre José Luiz de Menezes (Fazenda Esperança).

20/01 (sábado) – às 8h -Dia do Padroeiro – Missa na Igreja Matriz, seguida pela montagem dos andores da procissão.

Às 10h – Carreata pelas ruas do Centro Histórico

Às 12h – Ladainha, na Igreja Matriz.

Às 17h – Procissão – Momento em que os fiéis levam o andor com a imagem do Santo nas ruas da cidade, em seguida tem a Missa Campal.

Até 28 de janeiro – Sempre a partir das 18h – Festa Social do Dia do Padroeiro.

Botão Voltar ao topo