fbpx

Polícia penal de Potim intercepta drogas com esposa e pai de presos durante visita

(Foto: Divulgação/SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que as duas unidades prisionais de Potim, no Vale do Paraíba, registraram apreensões de ilícitos com visitantes de detentos no último fim de semana, dias 13 e 14. Os flagrantes aconteceram no momento da revista dos familiares de presos, no horário de visitas.

A primeira ocorrência aconteceu no sábado, dia 13, quando uma jovem, de 23 anos, esposa de um sentenciado que cumpre pena na Penitenciária 2 de Potim, foi submetida à inspeção com o aparelho de escâner corporal.

Servidoras de plantão notaram irregularidades nas imagens captadas pelo equipamento e a mulher admitiu que trazia droga consigo. Voluntariamente ela retirou da região íntima um invólucro que continha 47 gramas de maconha.

Já a segunda apreensão ocorreu na Penitenciária 1 de Potim, no domingo, dia 14. Também durante o procedimento no escâner corporal, servidores perceberam anormalidades nas imagens de um visitante de 57 anos.

O homem, que é pai de um preso, confessou que portava entorpecentes em sua roupa íntima. Voluntariamente ele retirou da cueca um invólucro que pesava 75 gramas e o entregou para os policiais penais. O embrulho escondia maconha e cocaína.

As duas visitas e os ilícitos apreendidos foram encaminhados para a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outras providências legais de praxe.

Botão Voltar ao topo