fbpx

Atleta Cidadão em São José realiza seletiva do basquete masculino

As equipes do Atleta Cidadão representam a cidade em competições oficiais: em 2023, o time sub-12 foi campeão paulista. (Foto: Divulgação/PMSJC)

A primeira seletiva do ano do programa Atleta Cidadão será realizada neste sábado (13) na modalidade basquete masculino, para garotos nascidos entre os anos de 2009 e 2014.

A atividade acontecerá no ginásio Linneu de Moura, a partir das 14h, e é exclusiva para moradores de São José dos Campos.

No teste, os professores avaliam os fundamentos técnicos do basquete, como manejo de bola, controle do corpo, drible, arremesso, passe, bandeja, jump e rebote. Os garotos selecionados se juntarão aos remanescentes da temporada passada para um período de adaptação ao programa de treinamentos, que terá início na primeira semana de fevereiro.

Entre os meses de janeiro e março a Prefeitura realizará uma extensa programação de seletivas visando a inclusão de novos atletas para compor as equipes masculinas e femininas que representam a cidade em competições oficiais e amistosas.

As seletivas vão acontecer nos locais de treinamento das equipes, nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, boxe, ciclismo MTB e speed, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, natação, tênis de campo, rugby, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez, todas nas categorias masculino e feminino (confira dias e horários abaixo).

Para participar é necessário ser morador de São José dos Campos e apresentar comprovante de residência e RG, além de comparecer com vestimenta apropriada para a prática esportiva. As crianças e adolescentes também devem estar acompanhadas de um responsável.

Goleiros

O futsal masculino realizará dois dias de seletiva só para goleiros no Ginásio do Parque Industrial (Rua Icatu, 951).

No dia 31 de janeiro é aberta a garotos nascidos nos anos de 2012 e 2013 (19h) e 2010 e 2011 (20h). No dia 1 de fevereiro será a vez dos nascidos nos anos de 2008 e 2009 (19h) e 2006 e 2007 (20h).

O Atleta Cidadão é um programa de formação desportiva vinculado à Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, que completa 25 anos em 2024. O programa mobiliza mais de 1.600 crianças e jovens, de 8 a 20 anos.

Botão Voltar ao topo