fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Athletico-PR vence nos pênaltis e avança na Copinha

Vice-campeão em 2009, o Athletico-PR continua vivo na disputa pelo título inédito da Copinha Sicredi. Nesta sexta-feira (12), o time rubro-negro derrotou o Tanabi nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, e foi o primeiro classificado à terceira fase do torneio.

O próximo adversário do Athletico sairá do confronto entre Catanduva-SP e Ponte Preta-SP, que acontecerá na noite desta sexta-feira. Na primeira fase, o time paranaense enfrentou o Catanduva e perdeu, na última rodada, por 2 a 1.

O Athletico começou o duelo a todo o vapor e precisou de cinco minutos para abrir o marcador. Lucca recebeu dentro da área e tentou o arremate. A defesa cortou, mas jogou a bola nos pés de Sorriso, que conseguiu mandar no fundo das redes na terceira tentativa.

O Tanabi não se entregou e ainda buscou o empate no primeiro tempo. Aos 49 minutos, Daniel ajeitou para Romarinho, que mandou um belo chute de esquerda para decretar a igualdade.

No segundo tempo, o Tanabi chegou a estar melhor do que o Athletico, mas não conseguiu virar o duelo, muito pela grande atuação do goleiro Filipe, que fez defesas importantes para levar o duelo para os pênaltis.

Nas cobranças, o Athletico converteu todas as quatro, enquanto o Tanabi acertou o alvo apenas uma vez, com Breno. Neto acertou a trave, e Gustavo chutou no travessão. Com isso, o clube paranaense carimbou a classificação para a terceira fase.

Confira os jogos desta sexta-feira:

11h

Tanabi-SP 1 (1) x (4) 1 Athletico-PR – Pedro Lino

Botão Voltar ao topo