fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Sesc São José apresenta o grupo Soul de Brasileiro

(Foto: Alex Victor)

Dia 12, sexta-feira, às 19h30, o grupo Soul de Brasileiro sobe ao palco do Sesc São José dos Campos com repertório autoral e releituras de canções populares da MPB.

Os músicos Ge Vieira, José Junior e Negra Silva expressam no palco a consciência de serem cantores pretos brasileiros inseridos na música nacional, interagindo com o público e trazendo canções com arranjos que valorizam suas vozes e o lado afetivo que o grupo tem como uma de suas principais característica.

Sobre o grupo

Os três músicos da banda têm estudo em canto lírico e trabalhos autorais diversos. Em 2005 os tenores e a mezzo soprano começaram a cantar juntos em uma igreja católica na Vila Kennedy, Rio de Janeiro.

Finalistas do Favela Festival, parceria entre Rede Globo e Cufa Rio, em 2011 formaram a Soul de Brasileiro e iniciaram uma trajetória premiada também no teatro e cinema, o que originou ideias para enriquecer composições.

Palcos como a Festa Nacional da Música, Sofar Sound e Circo Voador fazem parte da trajetória do trio. Em 2011 lançou o EP Ciclo4, com direção Sandra de Sá. Em suas composições, falam de afetos pretos, amores possíveis, amores sem preconceitos.

A banda tem a proposta visual voltada para o Afrofuturo e traz em suas nuances artísticas braços do movimento negro.

Fizeram um Pit Na SIMSP, tendo sucesso na apresentação, mostrando a relevância de sua história artística e consistência para já serem inseridas nos principais palcos de festivais que acontecem no Brasil. Lançaram no primeiro semestre de 2023 quatro singles.

O show é gratuito e acontece no Solário. Livre. Vagas limitadas.

Botão Voltar ao topo