fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Programa “ALI Produtividade” abre 595 vagas em Taubaté

Promovido pelo Sebrae-SP, o programa ALI Produtividade está com 595 vagas grátis para a região, oferecendo soluções para tornar pequenos negócios mais competitivos.

Empreendedores que estão em busca de aumentar a produtividade e a competitividade de seus pequenos negócios já podem se inscrever para o ALI Produtividade, uma parceria entre Sebrae, Governo Federal, Senai e ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), que promove melhorias rápidas e de alto impacto para as empresas.

O programa é gratuito e oferece 595 vagas para a região do Vale do Paraíba, Vale Histórico e Litoral Norte. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 18 de fevereiro.

O ALI Produtividade é aberto a micro e pequenas empresas das áreas de serviços, comércio e indústria. Na região, podem se inscrever empreendedores de toda a região do Vale do Paraíba, Vale Histórico e Litoral Norte.

O atendimento é individualizado e o acompanhamento pode ter duração de até seis meses. O objetivo é identificar eventuais problemas ou queixas e buscar soluções e inovações específicas a partir de um plano de ação com consultoria especializada.

O programa promove o aumento tecnológico e estimula a pesquisa e o desenvolvimento de processos inovadores, por meio da oferta de bolsas de incentivo, com vistas ao aperfeiçoamento da atuação do Sebrae no ecossistema de inovação, alcance da autonomia tecnológica e desenvolvimento dos pequenos negócios através de uma metodologia própria.

O ALI busca atender a pequenos negócios que passam por questões como sazonalidade das vendas, gestão financeira deficiente, tíquete médio baixo, sobrecarga ou ociosidade de funcionários, alta rotatividade, estoque alto, problemas de layout e espaço, entre outras.

AUMENTO DE 28,4% NA PRODUTIVIDADE

As soluções envolvem desde elaboração de plano de marketing e posicionamento digital até consultoria financeira, definição de metas, aprimoramento da gestão de estoque, ações de vendas, treinamento de funcionários, melhoria do processo de seleção etc.

Para as cerca de 25 mil empresas que passaram pelo ALI Produtividade desde setembro de 2022, o programa significou um aumento médio do indicador de produtividade de 28.4%. Para outras informações sobre o programa, acesse o link https://bit.ly/ciclo5ali.

Botão Voltar ao topo