fbpx

Polícia Civil prende integrante de facção criminosa no litoral

Na residência do indiciado foram encontrados cerca de 4,5kg de drogas, além de arma, munições e objetos usados para o tráfico de drogas

(Foto: Divulgação/SSP)

A Polícia Civil, por meio da 2° Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) da DEIC do Deinter/6 de Santos prendeu, na manhã desta quarta-feira (10), um homem, de 30 anos, no bairro Rádio Clube, em Santos.

O criminoso era encarregado do cuidado das drogas, armas de fogo, e munições de uma facção criminosa atuante na região.

A prisão do homem foi resultado do cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Criminal da cidade.

Durante as buscas, o criminoso tentou fugir dos policiais civis, chegando a efetuar disparos de armas de fogo contra os agentes, que revidaram a agressão. Ele foi baleado e socorrido ao hospital da região, onde permaneceu internado sob escolta policial.

Além da pistola 9mm, usada pelo indiciado para atacar os policiais, em sua residência a equipe apreendeu mais uma arma de fogo calibre 40, municiada, diversas porções de maconha, cocaína, skank, haxixe, 5 papelotes de LSD e 8 tubos contendo lança-perfume, além de rádios comunicadores, e objetos utilizados no preparo e venda de drogas.

Foram solicitados exames junto ao Instituto de Criminalística (IC) e o caso foi registrado como tráfico de drogas, associação criminosa e tentativa de homicídio contra os policiais civis na DISE de Santos.

Botão Voltar ao topo