fbpx

Pinda promove treinamento para profissionais da Educação

(Foto: divulgação)

Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Educação, está investindo na formação continuada dos professores da rede de ensino para proporcionar atividades de qualidade aos estudantes, visando o aprendizado, de forma significativa, de todas as crianças, durante todo o ano, em especial para o projeto “Férias na escola”.

A Secretária de Educação, Luciana Ferreira, destaca a importância da capacitação para o aprimoramento contínuo dos profissionais da educação. “Em paralelo com a formação que propicia intervenções mais qualificadas no aspecto cognitivo, o trabalho com o acolhimento e desenvolvimento das habilidades sociais e emocionais devem ser consideradas. Esses dias de formação contemplam a temática ‘aprendizagem’ nesse conceito mais amplo, integrativo”, destacou a secretária.

As atividades serão realizadas entre os dias 23 e 30, com turmas de manhã (das 8h30 às 11h30) e à tarde (das 13h30 às 16h30), em sete escolas distribuídas por diferentes bairros: Escola João Kolenda (Bem Viver), Escola Madalena Caltabiano (Araretama), Escola Ayrton Senna (Região de Moreira César), Escola Ruth Azevedo (Região do Triângulo), Escola João Cesário (Feital), Escola Julieta Reale (Castolira) e Escola Félix Adib (Lessa).

O treinamento dos professores teve início no dia 10, com uma palestra apresentando objetivos e a agenda. Nos dias 11 e 12, os educadores estarão participando de palestras com o Especialista em Gestão de Pessoas e Neurociência Clínica e Educacional, Fernando Lauria. Já entre os dias 15 e 17, haverá oficinas de Rádio e PodCast, Fotografia, Fanzine, Animação, Jornal Digital e Libras.

Durante os dias 18 a 22, os docentes realizarão o planejamento das atividades a serem desenvolvidas com as crianças, já considerando o número total de inscritos em cada escola. Além disso, eles organizarão os materiais e os espaços necessários para a execução das atividades.

O ‘Férias na Escola’ é uma ação que vai oferecer gincanas, brincadeiras e diversas oficinas para crianças de 5 até 10 anos de idade e será realizada entre os dias 23 e 30 de janeiro. Para participar, os responsáveis das crianças interessadas deverão fazer a inscrição pelo link https://forms.gle/jvTA28ooCMKqS4kf9.

Botão Voltar ao topo