fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Seleção Pré-Olímpica inicia preparação para torneio na Venezuela

Os 23 atletas convocados foram a campo marcando início oficial da preparação

(Foto: Divulgação/CBF)

A Seleção Brasileira iniciou, na segunda-feira (8), os treinamentos visando o Pré-Olímpico na Venezuela. Sob o comando do técnico Ramon Menezes, os 23 atletas convocados se reuniram na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para intensificar os preparativos da competição que definirá os classificados para os Jogos Olímpicos.

Às 17h30, os jogadores foram a campo, marcando o início oficial da preparação. O treinamento começou com uma sessão educativa, focando em técnicas ofensivas e defensivas.

Os atletas participaram de exercícios específicos, atualizando aspectos estratégicos fundamentais para o estilo de jogo pretendido pela comissão técnica.

O treinamento também teve triangulações e finalizações sem marcação. Todos os atletas trabalharam chutes no gol, com ou sem cruzamentos. O técnico Ramon Menezes falou sobre os primeiros passos da equipe rumo ao Pré-Olímpico.

“Estamos agora em um tempo de preparação, sabemos que é um período curto e temos que aproveitar ao máximo.

Quando chegamos aqui na Seleção, elogiei muito essa geração, porque de fato eu estava de frente de uma geração muito promissora, que vem comprovando isso.

E a gente já carrega o nosso trabalho com uma competição muito importante, sabemos da importância que é esse Pré-Olímpico para todos nós”, enfatizou, Ramon.

O treinador não deixou de mencionar os desafios que se apresentam no horizonte, destacando as dificuldades decorrentes da competição sul-americana.

“Uma competição sul-americana que já temos experiência, mas sabemos que vai ser ainda mais difícil, porque um Pré-Olímpico classifica apenas duas equipes. Por outro lado, a gente ainda carrega a responsabilidade do Brasil ser bicampeão olímpico.

Mas o nosso objetivo, sem dúvida nenhuma, é buscar nossa classificação primeiro. Temos jogadores com histórico fantástico de Seleção Brasileira, de base, alguns que já tiveram a oportunidade de estar na Seleção Principal. É um grupo forte, concentrado, para que a gente consiga conquistar nosso objetivo e que 2024 seja um ano muito positivo para nós”, finalizou.

Na terça-feira, está prevista uma agenda ainda mais intensa, com treinamentos programados em dois períodos: manhã e tarde.

Pré-Olímpico

A competição será disputada entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro, nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela.

O Brasil está no Grupo A do Torneio, junto da Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Na primeira fase, as cinco seleções de cada grupo se enfrentam.

Os dois melhores de cada chave avançam para o quadrangular final, e as duas melhores seleções no geral se classificam para as Olimpíadas de Paris.

Botão Voltar ao topo