fbpx

Santuário Nacional se prepara para a 16º Romaria do Terço dos Homens

Em 2023, mais de 70 mil devotos participaram do encontro

Encontro acontece nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. (Foto: Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional)

O Santuário Nacional promove a 16º Romaria do Terço dos Homens dentre os dias 23 a 25 de fevereiro. As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do Portal A12. O movimento do Terço dos Homens teve início em 1936, e atualmente, é considerada a maior romaria acolhida pela Basílica de Aparecida (SP).

Em 2023, mais de 70 mil devotos participaram do encontro. Neste ano, a Romaria tem como tema “Terço dos Homens: celebrar a Palavra de Deus na Casa da Mãe” e o lema “Tua Palavra é luz do meu caminho” (Salmo 119).

“Em todo Brasil, queremos essa alegria e essa esperança de vivermos como homens de fé, homens de oração. Que essa oração dos homens do terço, seja sempre a oração da família, a oração dos pais ao redor da mesa. Só através da oração propositiva é que nós nos aproximamos sempre e cada vez mais de Deus” , relata o Reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo.

A programação do evento conta com a celebração das Santas Missas, procissões, apresentações musicais, vigílias, o tradicional Terço Solene e a Consagração a Nossa Senhora Aparecida. Além da Ação Social, onde os Homens do Terço podem fazer doações de alimentos e produtos de higiene pessoal.

Para conferir mais informações, a programação completa e fazer sua inscrição na 16º Romaria do Terço dos Homens, acesse a12.com/tercodoshomens.

Botão Voltar ao topo