fbpx
publicidade
𝑝𝘶𝑏𝘭𝑖𝘤𝑖𝘥𝑎𝘥𝑒

Centro Paula Souza: inscrições para disciplinas em línguas estrangeiras vão até 31

A ARInter oferece cinco cursos aos alunos das Fatecs e estudantes internacionais; é preciso ter proficiência nível B1 no idioma escolhido

Todos têm carga horária total de 40 horas, uma vez por semana, das 17h às 18h40. (Foto: GESP)

A Assessoria de Relações Internacionais (ARInter) está com inscrições abertas para cinco disciplinas em línguas estrangeiras até dia 31 de janeiro. Todas são abertas a estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), em modalidade online e síncrona. O pré-requisito é ter proficiência nível B1 no idioma escolhido, e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://arinter.cps.sp.gov.br/editais-abertos/. São reservadas vagas também para alunos de instituições internacionais através do sistema Emovie.

Entre as disciplinas disponíveis, a Guión para Videojuegos (Roteirização para Jogos Digitais) será oferecida em idioma espanhol, com aulas às quartas-feiras, das 17h às 18h40. O objetivo do curso é discutir procedimentos relacionados à composição e estruturação de histórias, cenários, personagens e mecânicas para jogos digitais, estimulando a consciência criativa e inovadora dos estudantes e capacitando-os para distinguir, comparar e incursionar no desenvolvimento de roteiros para diferentes estilos de narrativas interativas.

A de Marketing em Latinoamérica (Marketing na América Latina) também será em espanhol, com aulas às terças-feiras, das 17h às 18h40. O objetivo dessa disciplina é proporcionar ao aluno a reflexão sobre a tarefa do profissional de marketing na América Latina, aplicar os principais conceitos de marketing na análise de casos de negócios latino-americanos, compreendendo as semelhanças e diferenças que existem na região, a importância no momento de criar produtos e serviços na região.

Disponível em inglês, a Society and Technology (Sociedade e Tecnologia) terá aulas às quartas-feiras, das 17h às 18h40, com o objetivo de examinar como a sociedade vem influenciando o desenvolvimento da tecnologia e vice-versa e convida os alunos a refletirem sobre os impactos da tecnologia na vida das pessoas atualmente.

Outra disciplina em inglês Organizational Behaviour and Leadership (Comportamento Organizacional e Liderança) visa examinar o comportamento das pessoas no ambiente de trabalho e como as práticas de gestão e liderança afetam as atitudes, a motivação e o desempenho dos colaboradores, das equipes e da organização como um todo. As aulas serão às segundas-feiras, das 17h às 18h40.

A Experiencing Science: theory and practice (Experimentando a Pesquisa: teoria e prática) terá aulas às quintas-feiras, das 17h às 18h40, em inglês. Este curso revisita o processo científico desde uma perspectiva prática e crítica, com objetivo de desmitificar o processo de pesquisa.

É possível solicitar equivalência das disciplinas que são oferecidas também nos cursos técnicos do Centro Paula Souza (CPS).

Botão Voltar ao topo